18 janeiro, 2017
Comentários

Porto Real divulga na internet listagem de espera em creches

A Prefeitura de Porto Real passou a divulgar através do seu site institucional na internet (www.portoreal.rj.gov.br) a lista unificada de espera para vagas nas creches públicas municipais. Esta medida atende uma recomendação do Ministério Público Estadual e amplia o número de documentos disponibilizados pelo município em atendimento à Lei de Acesso à Informação. “É muito importante que o cidadão tenha conhecimento deste documento, para acompanhar o andamento da sua solicitação e saber que a ocupação de vagas é feita rigorosamente de acordo com a legislação”, explica a secretária municipal de Educação, Maria Madalena Ferreira de Souza.
Ao todo são 147 crianças na listagem publicada, que obedece a ordem cronológica de inscrição em conformidade com a legislação em vigor. Espera-se que cerca de 70% das crianças em idade de creche, inscritas na lista de espera no município, sejam matriculadas. “Com a retomada das obras da creche do bairro Jardim das Acácias e a construção de uma nova creche no bairro Village, o município caminha para atender a grande parte da demanda, ainda que em período parcial”, planeja a secretária. 

 
Chamada pública
Com o início das aulas previsto para o dia 6 de fevereiro, a Secretaria de Educação tem se dedicado a analisar a documentação e os currículos apresentados através do Processo Seletivo, cujas inscrições foram realizadas no período de 03 a 09 de janeiro de 2017, para os profissionais do magistério. Ao todo foraminscritos mais de 1750 candidatos com previsão de publicação de resultado, através do site da prefeitura de Porto Real, até o início de fevereiro de 2017 . “É importante dizer que a Secretaria está se empenhando, ao máximo, para finalizar o processo e garantir a demanda de profissionais até o início do ano letivo”, finaliza Madalena.  

Comentários