04 abril, 2018
Comentários

Saae VR divulga listagem de bairros para a troca de hidrômetros

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae-VR) iniciou nesta segunda-feira, dia 2, a troca de hidrômetros em Volta Redonda. Registros da autarquia apontam que a cidade tem 68% de hidrômetros com mais de cinco anos de uso e cerca de cinco mil hidrômetros parados, o que compromete a medição. A manutenção não vai gerar custo para os usuários. A previsão é trocar cerca de 11 mil hidrômetros até o final de 2018.



O diretor-executivo do SAAE-VR, José Geraldo Santos, o Zeca, explicou que a troca está sendo realizada de forma gradativa. “Nós dividimos os bairros de Volta Redonda por setores. No total temos dez setores. Agora em abril nós estamos atuando no setor 1, com 13 bairros. Vamos realizar uma média de 1.500 trocas por mês”, disse Zeca.



O setor 1 compreende os seguintes bairros: Vila Santa Cecília, São Carlos, Nova Primavera, Minerlândia, Ponte Alta, Morada da Granja, Santa Inês, São Cristovão, Siderópolis, Sidervile, Sessenta, Vila Elmira e Paraíso.



Zeca explicou ainda que os hidrômetros com mais de cinco anos de uso devem ser trocados, pois esse é o tempo de vida útil do equipamento. “Para os usuários interessados, o SAAE pode realizar testes nos hidrômetros. Os testes são realizados para checar se o equipamento está funcionando conforme o previsto”, detalhou Zeca.



“Os usuários não vão pagar pela troca de hidrômetros. Estamos realizando esse serviço dentro de um planejamento até alcançar todos os bairros. É importante essa troca pois muitos hidrômetros já ultrapassaram seu tempo útil”, disse o prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva.



O SAAE-VR informou que a previsão para o mês de maio é de que a troca de hidrômetros seja realizada no setor 2, que compreende os bairros: Roma II, Parque das Garças, Rio das Flores, (Roma), São Francisco (Roma), Condado do Ipê (Roma), Roma I, Jardim Vila Rica, Village Sul, Casa de Pedra, Monte Castelo, Jardim Belvedere e Jardim Tiradentes.



O usuário que tiver dúvida pode solicitar ao SAAE a realização do teste pelos telefones 115 ou (24) 3344-2900. Ou ainda pode ir pessoalmente ao setor de atendimento do SAAE.


Comentários