20 agosto, 2014
Comentários

00:22 - Alunos do Colégio Municipal Paulo Basílio, em Barra Mansa, fazem doação de leite

"

2,3 mil litros de leite foram arrecadados em gincana realizada em homenagem ao Dia do Estudante

 

Representantes de seis turmas do Colégio Municipal Vereador Paulo Basílio realizaram nesta terça-feira, dia 19, a entrega de 2,3 mil caixas de leite. As caixas do laticínio foram arrecadadas pelos próprios alunos, durante uma gincana realizada na semana do estudante, no colégio. “Em comemoração ao Dia do Estudante (11 de agosto), organizamos essa gincana, anualmente. Esse ano a arrecadação superou nossa expectativa”, disse a diretora da unidade, Janice da Silva, informando que em 2013 foram arrecadados 1,5 mil litros.

A gincana foi realizada com os 700 alunos da escola, matriculados entre o 6º e o 9º ano do Ensino Fundamental. Entre as instituições beneficiadas com as doações estão: Lar dos Velhinhos São José, Vila Vicentina, Instituição de Dependentes Químicos de Itatiaia, Pastoral da Criança de Santa Rita de Cássia, Casa Paz e Bem, e Paróquia Santa Cruz, que engloba as comunidades católicas da Vila Nova e adjacências. As instituições foram indicadas por funcionários e alunos. “São entidades com credibilidade e seriedade constatadas”, garantiu Janice, informando que um dos objetivos da gincana é desenvolver a solidariedade entre os alunos.

Helenice Aparecida da Silva, presidente do Lar dos Velhinhos São José, no bairro Vista Alegre, disse que a doação veio em boa hora. “Nossa instituição vive, basicamente, de doações. Os idosos colaboram com parte do salário também, mas a verba não é o suficiente. A comunidade ajuda muito”, ressaltou.

"

Comentários