20 agosto, 2014
Comentários

00:24 - Santa Casa de Barra Mansa realiza reunião na Aciap

"

Entidade filantrópica solicita parceria com a associação para realizar ações de captação de recursos

 

A Santa Casa de Misericórdia de Barra Mansa realizou na noite desta segunda-feira, dia 19, uma reunião com membros da diretoria da Aciap (Associação Comercial, Industrial e Agropastoril) de Barra Mansa. Participaram da reunião, o provedor da Santa Casa, Rafael Milton Teixeira e o vice-provedor, Jair Fusco. O objetivo foi apresentar a Santa Casa à associação e promover parcerias. “Já realizamos uma reunião com a CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) e agora com a Aciap, estamos também marcando um encontro na Sicomércio. Nossa intenção é fazer uma administração transparente e, dessa forma, contar com a colaboração de vocês para a conquista de novos recursos para Santa Casa”, disse o provedor da entidade filantrópica, Rafael Milton Teixeira.

Durante a apresentação, Rafael mostrou os avanços tecnológicos que a Santa Casa fez nos últimos anos, além de todo o funcionamento do hospital. “São cerca de 29 mil refeições por mês, 24 toneladas de roupas de cama e banho para serem lavadas, além de uma infinidade de serviços. É uma estrutura gigantesca e um investimento grande para manter a Santa Casa em funcionamento”, informou o provedor, ressaltando que mesmo com dificuldades, a entidade filantrópica vem se modernizando. “Realizamos reforma na lavanderia, estamos adquirindo um gerador, que deve ser instalado até o final de setembro, entre uma série de investimentos. Não há como não investir nessas coisas, pois sem isso o hospital não funciona de forma adequada”, informou Rafael.

Recentemente, a Santa Casa divulgou uma dívida de R$ 33 milhões, proveniente de despesas maiores que a receita. “Nossa receita é 13% menor que nossas despesas. Estamos tentando fazer de tudo, administrativamente, para melhorar isso, mas se não subirmos a nossa receita, ficará muito difícil”, comentou Rafael, salientando, ainda, que tem tentado, exaustivamente, sensibilizar o governo municipal para aumentar a contrapartida. “A prefeitura de Barra Mansa não nos aporta nem 10% do valor de repasse do Ministério da Saúde”, comentou o provedor.

“Melhoramos a gestão da Santa Casa, cortando custos, enxugando investimentos e buscando parcerias. Mas, mesmo assim, temos um déficit mensal que gira em torno de R$ 600 mil e tivemos que contrair alguns empréstimos para manter nosso funcionamento. Hoje, estamos aqui para apresentar à Aciap nossa enorme estrutura e pedir apoio para possamos continuar a prestar um bom serviço à população de Barra Mansa”, ressaltou.

O presidente da Aciap, Arivaldo Corrêa Mattos, garantiu o apoio da associação em campanhas institucionais. “Eu e toda a diretoria da Aciap Barra Mansa reconhecemos a importância da Santa Casa para nosso município: a entidade é um patrimônio de Barra Mansa. Estamos à disposição da provedoria para colaborar em campanhas de doações e em outras ações que sejam necessárias o envolvimento empresarial. Todos os segmentos precisam estar unidos em prol da Santa Casa”, concluiu.

 

"

Comentários