08:19 - Inscrições para o Concurso de Samba Enredo do Bloco da Vida foram prorrogadas
"Inscrições podem ser feitas até a próxima segunda-feira (dia 24); final será no dia 29 do mesmo mês, no Memorial Zumbi, na Vila
As inscrições para o 10º Concurso de Samba Enredo do Bloco da Vida – Carnaval 2015, que encerrariam na quinta-feira (dia 20), foram prorrogadas até a próxima segunda-feira (dia 24). A decisão foi tomada pela comissão que organiza o concurso por conta do dia 20 ser feriado pelo Dia da Consciência Negra. Podem se inscrever músicos amadores ou profissionais, que podem concorrer apenas com uma música inédita, com o tema “Lendas Fabulosas de Reinos Escondidos e Mundos Perdidos”.
Para participar basta preencher a ficha de inscrição – que pode ser obtida na sede do Banco da Cidadania, que fica ao lado da prefeitura, no prédio do Furban, das 9 às 17 horas - com dados pessoais como endereço, identidade, CPF, e telefone. A ficha de inscrição também está disponível na Secretaria Municipal de Cultura, no Retiro.
A letra deve conter no máximo quatro estrofes, cada uma com até cinco linhas e um refrão. O concorrente deverá entregar dez cópias da letra da música com o nome do autor e intérprete e um CD, contendo a gravação da música. A partir daí, a comissão organizadora do Carnaval 2015 vai escolher os cinco sambas finalistas, que se apresentarão no dia 29 de novembro, às 19h30, no Memorial Zumbi, na Vila Santa Cecília, para que uma comissão julgadora escolha os vencedores.
Os três primeiros colocados recebem troféus e prêmio em dinheiro. O vencedor ganha R$ 3 mil; o segundo e terceiro lugares R$ 500 cada.
Em 2015, os cerca de 1,5 mil integrantes do Bloco da Vida estarão divididos em onze alas e quatro alegorias que falam sobre lendas fabulosas de reinos escondidos e mundos perdidos. As fantasias vão remeter o público aos reinos fantásticos como Atlântida, Lemuria, Avalon, Eldorado, Lyonesse, Shambala, Cíbola, Shabri-la, Ilha Brasil e Agarthi. A bateria virá com cerca de 80 componentes com a fantasia Guerreiros Celtas.
Cerca de 50 costureiras já estão confeccionando as fantasias no barracão para que sejam entregues até uma semana antes dos desfiles carnavalescos. A ideia é dar mais tranquilidade aos componentes do bloco.
"
Comentários