09:56 - Resende: Assistência jurídica gratuita é oferecida pela Universidade Estácio de Sá
"Núcleos prestam serviços a pessoas que tenham renda mensal de até três salários mínimos em Resende.
O trabalho gratuito de prestação de serviços de assistência jurídica à população em Resende, desenvolvido pelos Núcleos de Primeiro Atendimento (NPA) e de Prática Jurídica (NPJ) da Universidade Estácio de Sá, já atendeu este ano a mais de 600 pessoas. Os dados são referentes ao período de março até agora.
- Este é um serviço que a Estácio de Sá e os alunos do curso de Direito prestam à comunidade de Resende. E uma oportunidade dos estudantes praticarem seus conhecimento acadêmicos e atuarem em uma causa social, contribuindo muito para o seu crescimento profissional e pessoal, destaca o coordenador dos Núcleos, Vilmar Nascimento Sales.
O primeiro requisito para receber o atendimento é que o solicitante tenha renda mensal de até três salários mínimos e para ser atendido, o interessado deve se dirigir aos Núcleos, que ficam no 1o andar do prédio da Universidade Estácio de Sá, no bairro Jardim Brasília, de segunda a quinta-feira, das 9 às 12h, e das 14 às 17h.
O coordenador explica que depois deste atendimento é feita uma triagem para selecionar as causas aptas, e a partir daí, a equipe do NPJ agendará a data para que o solicitante seja assistido pela equipe apresentando a documentação necessária.
- Os próximos passos são elaborar as peças de defesa, acompanhar as audiências e todo o processo, até que ele termine, completa o advogado, ressaltando que o NPJ não aceita causas criminais, somente de Trabalho, Cívil e de Família, esta última responsável por 85% dos atendimentos, em casos como divórcio e pensão alimentícia.
Mais informações sobre o atendimento dos Núcleos de Primeiro Atendimento (NPA) e de Prática Jurídica (NPJ) da Universidade Estácio de Sá em Resende podem ser obtidas pelo telefone (24) 3383-4634.
"
Comentários