12 novembro, 2014
Comentários

10:07 - Guarda Municipal de Barra Mansa comemora 67 anos de fundação

"

A Guarda Municipal de Barra Mansa, lotada na secretaria municipal de Ordem Pública, comemorou nesta terça-feira, dia 11, os 67 anos de fundação da corporação. A festividade aconteceu no Parque Municipal de Saudade, com a formatura de três guardas municipais: a GM 1ª classe Kethyrin Cristine dos Santos, o subinspetor Laércio Manoel da Silva e o inspetor Élio Sebastião de Almeida.

Durante o evento os guardas municipais Eduardo Martins Terra e Dirceu Alves Batista foram homenageados por prenderem em flagrante um ladrão de carros, na Avenida Joaquim Leite, no Centro. Os guardas Aix Miguel Sampaio Silva, Rogério de Araújo Silva e Henderson Renato da Cruz também receberam honrarias por terem se destacado no trabalho. Eles prenderam em flagrante caçadores no distrito de Antônio Rocha.

O comandante da Guarda Municipal de Barra Mansa, Milson Brandão André, explicou que ações como estas têm se tornado cada vez mais rotineiras na corporação, principalmente após a Lei 13.022/2014 ter sido sancionada pela presidente Dilma Rousseff, em agosto. “Esse é um dos principais motivos das nossas comemorações. Com essa lei temos nosso trabalho respaldado. Ganhamos poderes de política preventiva e podemos atuar, cada vez mais, em prol da nossa cidade”, comentou.

Ao todo a corporação de Barra Mansa possui 136 guardas municipais. Entre as conquistas para a corporação Mílson destacou a implantação da inspetoria 24 horas, o que, segundo ele, qualifica a atuação em situações de som alto e rondas noturnas; o poder de emitir BRAT (Boletim de Registro de Acidente de Trânsito); e o Click Sul, que é um programa de banco de dados, que permite visualizar estatisticamente as ocorrências no município.

“Dessa forma podemos atuar nos pontos exatos das ocorrências e melhorar nossa atuação em cada local de Barra Mansa. Com essas ferramentas estamos munidos de material para fazer um trabalho mais específico e não deixar passar nenhum ponto do município”, concluiu o comandante.

"

Comentários