23 outubro, 2013
Comentários

10:12 - Prefeitura de Resende promove Mostra sobre Diversidade Religiosa

"

A Secretaria de Relações Comunitárias e Cidadania de Resende abre nesta quarta-feira, dia 23, às 19 horas, no plenário da Câmara de Vereadores, no Centro, a 1ª Mostra de Diversidade Religiosa. O evento, que abordará o tema “Religiosidade e Sociedade”, terá a finalidade de promover debates e transmitir informações sobre o assunto no município.

- Queremos expandir o debate sobre como a religião está sendo vista pela sociedade, a intolerância e o respeito pelas crenças. Nosso objetivo é abrir espaço para que representantes de diversas religiões possam expressar suas opiniões – ressalta o secretário municipal de Relações Comunitárias, Ubiratan de Oliveira.

A abertura da mostra contará com a presença do sacerdote de religiões de matriz africana e organizador do movimento contra intolerância religiosa no Rio de Janeiro, Ivanir dos Santos. Ele debaterá sobre Religiosidade e Sociedade com o público.

A programação prosseguirá entre os dias 28 e 31 de outubro, no Espaço Z, situado na Avenida Gustavo Jardim, s/nº, Centro, onde serão realizadas exposições de imagens, livros, panfletos, ou seja, materiais informativos sobre religiões. No local também acontecerão palestras a respeito de doutrinas e crenças religiosas.

Na segunda-feira, dia 28, às 14 horas, a palestra será coordenada por membros das igrejas evangélicas Assembléia de Deus e Primeira Igreja Batista. Na terça-feira, dia 29, participarão representantes da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Na quarta-feira, dia 30, às 9 horas, a mostra contará com a presença do Bispo Francisco Beasin, com a palestra sobre Igreja Católica, Intolerância Religiosa, entre outros temas.

O encerramento da mostra acontecerá na quinta-feira, dia 31, às 14 horas, com palestras de representantes da Umbanda - Comunidades de Terreiro.

"

Comentários