11 fevereiro, 2014
Comentários

10:16 - Projeto Dança & Magia abre inscrições para crianças e jovens participarem de seu curso de ballet clássico

"

O Projeto Dança & Magia oferece 300 vagas para crianças e jovens de escolas públicas ingressarem em seu curso gratuito de ballet clássico. As aulas acontecem nos módulos de Resende e Barra Mansa do Projeto, onde as inscrições são feitas. Em Barra Mansa o curso acontece no Sest Senat e em Resende, o módulo fica no bairro  Cidade Alegria.  As inscrições começam em fevereiro e duram enquanto tiverem vagas, podendo permanecer até o mês de junho. Além das aulas gratuitas, o Projeto fornece aos alunos estrutura necessária para a realização do curso e das apresentações de dança, oferecendo uniformes, figurinos para as apresentações, lanche e transporte, totalmente gratuitos. As aulas iniciam no dia 10 de fevereiro.

São oferecidas 200 vagas para o módulo de Barra Mansa e 100 vagas para o módulo de Resende e podem participar do Projeto desde crianças de 06 anos até jovens de 29 anos, de ambos os sexos, alunos ou ex alunos de escolas públicas da região. Para realizar a inscrição o jovem ou o responsável deve comparecer a um dos módulos do Projeto e apresentar a seguinte documentação: atestado médico comprovando que o aluno esta apto a praticar atividade física; declaração de matrícula fornecida pela Escola (os ex alunos devem apresentar histórico ou diploma que comprove ter estudado em instituição pública); cópias da certidão de nascimento e/ou RG,  do RG e CPF do responsável (em caso de menor de idade),  do comprovante de residência, do comprovante de renda da família e do boletim referente ao 4º bimestre escolar e 2 Fotos 3x4.

Projeto Dança & Magia

O Projeto Dança & Magia é uma iniciativa da Associação AB de Câmara, que atua há 15 anos em Barra Mansa, promovendo a cultura na região do Médio Paraíba. Em 2006 a Associação lançou o Projeto Dança & Magia a fim de oferecer à população ensino de qualidade e gratuito do ballet clássico. O objetivo principal era oferecer aos alunos uma formação de qualidade em dança clássica, que possibilitasse aos mesmos um bom desempenho em quaisquer outras modalidades de dança, tendo em vista o rigor técnico da metodologia aplicada.

Desde então, o Projeto promove a democratização da cultura na região do Médio Paraíba através do acesso gratuito às aulas de dança clássica, das oficinas complementares de profissões ligadas à dança, voltadas para os alunos, pais de alunos e comunidade e as apresentações de suas turmas em locais de fácil acesso à população e gratuitas. A diretora técnica, Bete Spinelli, ressalta esta preocupação social do Dança & Magia “Nem todos serão exímios bailarinos, mas todos têm o direito de tentar e as ações do Projeto são voltadas para proporcionar este direito. Para democratizar a Cultura é necessário também democratizar informações e incentivar valores como o multiculturalismo, a solidariedade, a construção da paz e o respeito à diversidade, o que o Projeto faz através de palestras direcionadas aos alunos e seus pais.”

O Criança Esperança apoia o Projeto Dança & Magia que, em 2013, recebeu o Prêmio Macedo Miranda, do município de Resende,  que reconhece os artistas da cidade que se destacam nas diversas manifestações culturais: Teatro, Dança, Cultura Popular, entre outras, tendo o Projeto sido agraciado na categoria Dança. Além disso, o projeto foi semifinalista da 10ª edição do Prêmio Itaú Unicef, concorrendo com 2713 projetos culturais de todo país, sendo que apenas 160 chegaram às semifinais. Esta é mais uma forma de reconhecimento da importância do Projeto e de suas atividades.

Serviço:

Locais de inscrição no curso de ballet Clássico do Projeto Dança & Magia:

Módulo Barra Mansa

Rua João Brabo, 05 - Barbará (antiga rua Severino Saretta)

Tel.: (24) 3324-1070 - Ramal 04

 

Módulo Resende

Rua José Zolvino Coutinho, 265, Sl 3 - Comercial Nova Resende - Cidade Alegria

Tel.: (24) 3355-1280

 

"

Comentários