10:24 - IPPU continua treinamento de funcionários da PMVR para melhoria do atendimento
"Treinamento faz parte da I Oficina de Capacitação do IPPU-VR
Cerca de 25 funcionários de várias secretarias participaram nesta quarta-feira (dia 9), durante todo o período da manhã, de um treinamento no Auditório da Prefeitura Municipal de Volta Redonda, no Palácio 17 de Julho. A capacitação faz parte do I Seminário de Capacitação promovido pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Volta Redonda (IPPU-VR). De acordo com o presidente do IPPU, Juvenil Neves Teixeira, a iniciativa tem como finalidade capacitar os profissionais da PMVR para atender com excelência a todos os munícipes. “Vendo a necessidade de treinamento dos funcionários municipais e a possibilidade da melhoria da qualidade do atendimento, resolvemos promover esse encontro. Nosso objetivo é que mostrar aos funcionários técnicas de bom atendimento”, disse Juvenil.
Segundo a coordenadora do seminário, a gestora de RH do IPPU-VR, Patrícia Nunes Costa Reis, nessa segunda etapa da capacitação o assunto abordado é o Comportamento organizacional no setor público. “Na primeira capacitação que fizemos o alvo era o cliente externo e hoje estamos focando no atendimento do cliente interno. Nosso objetivo é de promover um atendimento de qualidade em toda a Prefeitura. Para isso vamos mostrar aos servidores municipais como prestar assistência com atenção e capricho, tratando o contribuinte com respeito, educação e cortesia”.
Na primeira etapa, que foi realizada em maio desse ano, cerca de 60 funcionários de várias secretarias participaram do treinamento que abordou técnicas de atendimento telefônico (tempo de atendimento, identificação, entre outras), além dos pecados mais comuns no atendimento, como apatia, demora, tratamento frio, insensibilidade, desinformação e desrespeito. De acordo com os organizadores, num próximo encontro, os assuntos abordados serão comportamento organizacional, marketing pessoal e postura corporativa.
"
Comentários