27 novembro, 2014
Comentários

10:40 - Concurso de fanfarras e bandas movimenta o final de semana em Resende

"

Cerca de 1.500 pessoas, entre músicos e balizas, de 22 corporações dos estados do Rio de Janeiro e São Paulo, vão participar neste domingo, dia 30 de novembro, do tradicional Concurso de Fanfarras e Bandas (Cofaban) de Resende. O evento acontece na Avenida das Mangueiras, no bairro Cidade Alegria, das 9 às 18h30.

A competição é organizada pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação, e acontece nas categorias Banda de Percussão, Banda de Tambor com Instrumentos Melódicos (juvenil e sênior), Fanfarra Simples com Gatilho (juvenil e sênior) e Banda Marcial (juvenil e sênior).

Para o concurso estão inscritas as cidades Cachoeiras de Macacu, Paraty, Cabo Frio, Queimados, Teresópolis, Nova Friburgo, Barra do Piraí, Valença, São Pedro da Aldeia e Porto Real, do estado do Rio de Janeiro; e São Sebastião, Caraguatatuba, Lorena, Potim, Santo Antônio dos Pinhais, São Luiz de Paraitinga e Queluz, do estado de São Paulo.

Resende estará representada pelas Fanfarras do Colégio Municipal Getúlio Vargas, do bairro Cidade Alegria, e Escola Municipal Noel de Carvalho, do bairro Nova Liberdade. A premiação geral, no valor de R$ 1.000,000, será para a corporação musical que somar pontos em todas as categorias.

Para a realização do evento a Avenida das Mangueiras será interditada no domingo, a partir das 8 horas. A previsão é de que o local seja liberado só às 20 horas. O controle do trânsito e a segurança serão feitos pela Guarda Municipal e pela Polícia Militar. A organização do concurso vai oferecer um almoço aos participantes no Colégio Getúlio Vargas.

"

Comentários