11 fevereiro, 2014
Comentários

10:44 - Resende: Assistência Social oferece treinamento aos funcionários sobre benefícios sociais

"

A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos e o CONFIAR estão oferecendo um curso para capacitar seus funcionários sobre os benefícios ofertados pelos governos federal, estadual e municipal. O 1º Encontro de Formação de Serviços será nos dias 17, das 13h30 às 17h, e 18, das 8h às 11h, no plenário da Câmara Municipal de Vereadores.

- O objetivo principal é fundamentar e informar os funcionários sobre os serviços sociais oferecidos pela Prefeitura, para que eles sejam um elo entre os cidadãos e a comunidade. O servidor público deve ser um divulgador desses serviços - informa a diretora de Direitos Humanos, Sheila Freire.

Essa ação dos setores vai de encontro ao trabalho da Assistência Social de buscar famílias com direito a benefícios socioassistenciais, mas que não estão cadastradas em programas. Além disso, por meio do projeto “Rede Amiga com Você”, a Prefeitura divulga os serviços oferecidos pelo poder público.

- Nesse 1º Encontro de Formação de Servidores, vamos capacitar desde o nossos motoristas até os atendentes, que muitas vezes moram ao lado de uma família carente que não sabe que tem direito a uma cesta básica, por exemplo. Nosso papel é informá-la sobre os seus direitos e ajudar a exercer a sua cidadania - conclui a diretora Sheila Freire.

"

Comentários