19 fevereiro, 2015
Comentários

10:55 - Período de Quaresma promete aquecer venda de peixe em Barra Mansa

"

O início do período da Quaresma, na última quarta-feira, dia 18, promete aquecer a venda de peixes em Barra Mansa. Devotos da fé católica costumam abster-se principalmente de carnes vermelhas neste período do ano, que tem início na Quarta-feira de Cinzas e segue até a Quinta-feira Santa, que este ano cai no dia 02 de abril.

De acordo com o Sicomércio (Sindicato do Comércio Varejista) de Barra Mansa, neste período a venda de peixes aumenta em torno de 70% em relação aos outros meses do ano. “Em relação ao ano passado esperamos um aumento de 6%”, disse o presidente do Sicomércio, Alberto dos Santos Pinto, lembrando que, além de peixe, durante a Quaresma aumenta também o consumo de outros produtos, como amendoim, canjica e ovos para a tradicional bacalhoada.

Para escolher bons peixes, é preciso ver se eles estão frescos. As escamas e a carne devem estar bem firmes, os olhos saltados para fora e as guelras vermelhas. No supermercado, eles precisam estar sempre imersos em gelo e em boas condições de higiene. Apenas o bacalhau é comprado salgado. “Além de pesquisar, o consumidor deve se orientar antes de efetuar suas compras”, orientou Alberto.

"

Comentários