27 novembro, 2014
Comentários

11:29 - Defesa Civil de Barra Mansa homenageia aliados

"

Vinte e oito pessoas, entre elas representantes da sociedade civil e do funcionalismo público, receberam certificado e medalha

A secretaria de Ordem Pública de Barra Mansa, por meio da Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil, realizou na noite desta quarta-feira, dia 26, uma homenagem a 28 pessoas representantes da sociedade civil e do funcionalismo público. Os homenageados receberam o título de ‘Amigos da Defesa Civil’ pelos serviços prestados à coordenadoria no apoio à prevenção. O evento aconteceu no Palácio Barão de Guapy, no Centro.

Durante a cerimônia, a Defesa Civil de Barra Mansa mostrou os programas que estão sendo realizados nas comunidades e nas unidades escolares. O evento serviu ainda para abrir a Semana de Redução de Desastres, que será encerrada no sábado, dia 29, quando é comemorado o Dia Estadual de Redução de Desastres.

Com o lema ‘Moderna, preventiva, atuante e solidária’, a Defesa Civil busca parcerias com a população e líderes comunitários para realizar trabalho preventivo nos bairros. “Essas pessoas fizeram muito para ajudar o nosso trabalho, fizeram além das suas atribuições”, comentou o coordenador de Defesa Civil, Carlos Natanael Geremias.

Entre os homenageados, estava o comandante do 7º Grupamento de Bombeiro Militar, o Cel. BM Wander Pires Ferreira. “É uma grande satisfação estar aqui hoje. A Defesa Civil é de absoluta importância para a população de Barra Mansa e ver o fortalecimento do órgão me deixa muito feliz”, disse, acrescentando que a valorização da coordenadoria pela prefeitura municipal demonstra o comprometimento em melhorias e trabalho preventivo. “Ao dar melhores condições de trabalho para a nossa Defesa Civil, o prefeito Jonas Marins valoriza a vida de todos os barramansenses”, acrescentou.

O subsecretário de Educação, Deyvison Silvestre, representou o prefeito no evento e falou sobre a importância das parcerias entre a Defesa Civil e as secretarias e outros órgãos municipais e estaduais. “Essa homenagem serve para demonstrar o espírito coletivo dessa administração. Esse é o espírito do serviço público”, ressaltou.

Natanael homenageou, ainda, sua equipe. “Quando assumi a Defesa Civil foi um grande desafio. A equipe era ainda menor e não tinha equipamentos. Atualmente, temos melhores condições de trabalho e uma equipe dedicada. Sem essa equipe o bom trabalho não seria possível”, concluiu, entregando também certificados aos agentes e responsáveis pelo setor administrativo da coordenadoria.

"

Comentários