26 março, 2014
Comentários

11:31 - Jonas Marins garante: “Alunos do Colégio Santo Antônio não vão estudar no Ciep”

"

Prefeito de Barra Mansa faz reunião com pais e propõe construção de nova escola em uma área de 9,6 mil m²

O prefeito de Barra Mansa, Jonas Marins, se reuniu no fim da tarde dessa terça-feira, dia 25, com os pais dos alunos do Colégio Municipal Santo Antônio, que fica na Colônia. No início do ano letivo, os pais ficaram preocupados com a iniciativa da secretaria municipal de Educação de transferir temporariamente os alunos para o Ciep do bairro, a fim de reformar a unidade escolar. Segundo os responsáveis pelos alunos, o receio era da situação se prolongar. Jonas garantiu que a vontade dos pais de permanecer na escola será respeitada e anunciou um novo local para a construção de uma nova escola.

De acordo com a diretora da unidade, Mírian Carneiro Stornelli, a intenção da reunião foi sanar dúvidas sobre os boatos que o colégio iria acabar. “Temos que pensar em nossos filhos e nossos professores. Começar o ano nessa incerteza foi muito ruim”, explicou Mírian, no início da reunião.

O prefeito disse que ninguém precisa ficar na incerteza, pois já está decidido que os alunos permanecerão na escola até a construção do novo colégio. “Vamos fazer valer a vontade do povo. A prefeitura tem um terreno próximo da unidade, de 9,6 mil metros quadrados, onde construiremos uma das escolas mais bonitas de Barra Mansa. Nossa intenção é que seja uma escola sustentável do ponto de vista ambiental. Quanto a esse espaço, onde hoje funciona essa escola, vamos aproveitá-lo para fazer uma creche, que o bairro também precisa”, anunciou Jonas, esclarecendo que a obra ainda está em fase de planejamento e a licitação deve ser feita no segundo semestre deste ano.

O secretário municipal de Planejamento Urbano, Ronaldo Alves, também participou da reunião e aproveitou o momento com os pais para apresentar o projeto da creche. “Temos apoio do governo Federal para a construção de creches e precisamos de mais unidades em nosso município, uma vez que em 2016 será obrigatória a matrícula de crianças a partir de quatro anos em unidades escolares”, comentou Ronaldo.

A secretária municipal de Educação, Lusia Melchíades, foi portadora de uma boa notícia. Atualmente, o Colégio Municipal Santo Antônio tem, aproximadamente, 320 alunos e atende até o 5º ano do Ensino Fundamental. “Com a nova escola poderemos atender até o 9º ano. A Colônia está crescendo muito e precisamos atender essa demanda”, garantiu Lusia.

Durante a reunião, os pais questionaram sobre o atual estado de conservação da unidade escolar. “Enquanto esperamos a nova escola, como essa fica? Temos muitas coisas ruins que precisamos consertar. Sala sem ventilação e o muro que é uma grande preocupação”, questionou a dona de casa, Simone Rosa Ramos.

O subsecretário municipal de Educação, Deyvison Silvestre, explicou que já providenciou uma equipe de manutenção para realizar uma força tarefa na unidade. “Já identificamos os principais problemas e estamos comprando o material necessário para os reparos. Vamos consertar o telhado, resolver a situação da cerca, da sala sem ventilação e ainda iremos melhorar a cozinha por uma questão de segurança”, contou.

"

Comentários