24 setembro, 2013
Comentários

11:45 - Seleção Brasileira vai ao Mundial de duplo-mini trampolim com equipe toda formada em Piraí

"

A Escola de Ginástica de Trampolim de Piraí conquistou mais um feito inédito, desta vez durante a etapa final do Campeonato Brasileiro, disputado de 18 a 21 de setembro, em Goiânia. Os 4 atletas classificados para a Seleção Brasileira Elite de duplo-mini que irá ao Campeonato Mundial, em novembro, na Bulgária, são “crias da casa”. Três deles - Edmon Vidal (20 anos), Ramon Vidal (19) e Arthur Iotte (22) – ainda competem pela  equipe piraiense e o quarto, Bruno Martini, atual campeão mundial, formado em Piraí, hoje representa o Minas Tênis Clube, de Belo Horizonte.

Além de conquistar as 4 vagas, a Escola de Piraí trouxe também na bagagem mais um título de campeã por equipe, superando a Prefeitura de Ouro Preto e o Minas Tênis Clube. Na classificação individual do duplo-mini, o ouro ficou com Bruno Martini, que teve ao seu lado, no pódio, dois ex-colegas de Piraí: Edmon Vidal, medalha de prata, e Arthur Iotte, medalha de bronze.

Coordenadora da Escola e também treinadora, Shirley Arantes comemorou o feito de seus atletas e também de Bruno Martini, que ela treinou desde os 9 anos de idade até 2011, quando ele foi para Minas.

“Quero dividir com vocês a grande alegria vivida por mim, por meus atletas e por minha equipe de técnicos, na última etapa do Campeonato Brasileiro. Foi um resultado muito satisfatório, que me faz acreditar cada vez mais que tudo que um jovem precisa para contribuir com o engrandecimento de sua nação é de oportunidade. E oportunidade é o que projeto de ginástica de Piraí tem dado para muitas crianças e adolescente, há 16 anos consecutivos. Muitos jovens que poderiam estar nas ruas, estão hoje percorrendo o mundo, defendendo a sua pátria e transformando suor em conquistas positivas e relevantes para o bem da nossa comunidade. Obrigado a todos”, festejou Shirley Arantes.

No resultado geral de todas as categorias disputadas nas duas etapas do Campeonato Brasileiro, Piraí confirmou o favoritismo, ficando com o troféu de campeão geral na prova de duplo-mini trampolim masculino e também na prova de trampolim individual masculino. Além disso, Piraí classificou o atleta Bernardo Jordão de Jesus (22) para a Seleção Brasileira de trampolim individual que disputará o Campeonato Sul-americano, na Colômbia, no mês de dezembro.

Outro feito inédito da Escola de Ginástica de Trampolim de Piraí foi obtido em 2011, quando o Brasil conquistou, pela primeira vez em Campeonato Mundial, uma medalha por equipe. Na façanha estavam dois atletas do Minas Tênis (Bruno Martini e Rodrigo Bacher) e dois de Piraí (Edmon Vidal e Arthur Iotte), que conquistaram o vice-campeonato mundial.

"

Comentários