03 outubro, 2014
Comentários

11:48 - VR: Inscrição para Chamada Escolar termina dia 10 de outubro

"

Pais e responsáveis podem inscrever seus filhos emcreches, pré-escola ou escola municipal do 1º ao 5º ano.

A Secretaria Municipal de Educação (SME) informa que a inscrição gratuita para a Chamada Escolar para o ano de 2015 poderá ser feita pelos pais ou responsáveis legais até 10 de outubro, próxima sexta-feira. A inscrição pode ser feita em qualquer creche, pré-escola ou escola municipal do 1º ao 5º ano.  Os documentos necessários são: original da Certidão de Nascimento da criança; comprovante de renda dos pais ou responsáveis; comprovante de residência, em nome dos pais ou responsáveis; e comprovante de trabalho dos pais ou responsáveis, no caso dos candidatos a uma vaga em Creche.

De acordo com a SME, poderão fazer a inscrição para creche as crianças nascidas entre 3 de abril de 2011 e 30 de novembro de 2014; para a pré-escola, as crianças nascidas entre 3 de abril de 2009 a 2 de abril de 2014; para o 1º ano do ensino fundamental: crianças nascidas até 2 de abril de 2009 e além disso, também estão abertas as inscrições para o (EJA) Educação de Jovens e Adultos, que também pode ser feita na unidade mais próxima da casa do aluno.

É importante ressaltar que a escola onde foi feita a inscrição não corresponderá necessariamente à escola em que a criança será matriculada. No caso de inscrição em mais de uma escola, haverá o cancelamento de uma das inscrições. A inscrição na Chamada Escolar para a Creche não é garantia de vaga. Neste caso, entre os critérios para a classificação estão ser morador de Volta Redonda; idade (o candidato mais velho tem prioridade); mães que trabalham e renda familiar.

"

Comentários