30 janeiro, 2015
Comentários

11:52 - Câmara de Barra Mansa inicia período legislativo nesta terça-feira

"

Presidente da Câmara, o vereador Marcelo Borges, abre o ano legislativo em Sessão Solene no Palácio Barão de Guapy

Os vereadores de Barra Mansa iniciam na terça-feira, 03 de fevereiro, os trabalhos do ano legislativo de 2015. A abertura acontece em Sessão Solene, a partir das 19h, no Palácio Barão de Guapy.  O lema de modernidade e transparência na Câmara de Barra Mansa continua durante o segundo mandato do presidente, vereador Marcelo Borges da Silva, que implantou uma série de medidas visando a proximidade com a população.

Durante a sessão será empossado o suplente Zélio Resende Barbosa, Zélio Show (PRTB), em substituição ao vereador Ueslei Brito, agora no PROS, que assume a Secretaria de Ordem Pública, na administração municipal.

Na quarta-feira, 04, os vereadores realizam a votação das Comissões Permanentes da Câmara, para darem sequência à tramitação dos projetos de lei. Após a reformulação realizada pelo presidente Marcelo Borges, através da Resolução 76/2014, as matérias foram distribuídas nas seguintes Comissões: Constituição, Justiça e Redação; Obras, Serviços Públicos e Meio Ambiente; Transporte e Serviços Concedidos; Indústria, Comércio, Turismo e Desenvolvimento Econômico; Educação, Cultura, Esporte e Lazer; Saúde, Previdência Social e Funcionalismo Público; Direitos Humanos e Portadores de Necessidades Especiais; Defesa e Garantia dos Direitos das Crianças, Adolescentes e do Idoso; Defesa do Consumidor; Ética e Decoro Parlamentar; Segurança Pública e Combate às Drogas. A referida Resolução, além de adequar as competências de cada Comissão, distribuindo de forma mais efetiva as atribuições, acrescentou na Comissão de Saúde e Previdência Social, um item exclusivo para as matérias relacionadas ao funcionalismo público.

A Mesa Executiva para o exercício de 2015 é constituída dos vereadores Marcelo Borges, presidente; Ricardo Arbex, 1º vice-presidente; Elias Silva de Andrade, 2º vice-presidente; Ademilson Pereira Câmara, 1º secretário e Jaime Alves de Almeida, 2º secretário.

"

Comentários