30 julho, 2014
Comentários

12:04 - De Paula apresenta Ante-Projeto de Lei solicitando que seja instituído o Programa Municipal de Reabilitação e Reinserção Social de Dependentes Químicos e se crie o Fundo Municipal

"

O primeiro secretário, vereador Carlos Cesar de Paula, o sargento de Paula, atento e preocupado com o crescimento da violência no município, decorrente do aumento significativo de usuário de drogas, em especial de “Crack” em nosso Município, apresentou para aprovação dos demais edis, o Ante-Projeto de Lei, Indicação Nº174/2014, solicitando que seja instituído o Programa Municipal de Reabilitação e Reinserção Social de Dependentes Químicos e se crie o Fundo Municipal de Recuperação e Reinserção Social de Dependentes Químicos e dá outras providências. O Ante-Projeto foi muito apreciado e aprovado pelos vereadores.

De Paula explica que a dependência química, além de ser um problema de saúde pública gera sérios transtornos a família, a sociedade e a segurança pública e que o nível sócio econômico da população, em sua maioria de baixa renda, com rendimentos inferiores as necessidades para custear um tratamento condizente com a necessidade.

O vereador em uma reunião com os profissionais do CAPS Itatiaia (Centro de Atenção PsicoSocial), órgão da Prefeitura Municipal de Itatiaia já existente há cerca de 6 anos, explicou o motivo do seu Ante-Projeto: “Um dos fatores de maior carência para reabilitação do depende químico, é a ociosidade, decorrente da falta de uma política de reinserção na sociedade e no mercado de trabalho. A ociosidade e a falta de perspectiva e oportunidade de trabalho são responsáveis pela grande maioria dos reabilitados em retornarem ao vicio”, notou.

Acrescentando ainda que: “O mesmo de forma velada, a sociedade e o mercado de trabalho estabelecem barreiras e preconceitos aos dependentes químicos. A reabilitação dos dependentes, esta vinculada a sua reinserção social na comunidade e no mercado de trabalho, recuperando dessa forma a plenitude da sua cidadania, sem os quais, o tratamento não produzirá os efeitos mínimos necessários para a recuperação”, informou o vereador.

"

Comentários