01 agosto, 2014
Comentários

12:04 - Secretaria de Saúde realiza melhorias no Hospital de Emergência

"

Pacientes ganham reforma dos banheiros e readequação na cozinha

 

Reforma dos banheiros, readequação na cozinha e implantação da prescrição eletrônica. Essas são algumas das melhorias que os pacientes do Hospital de Emergência estão recebendo ainda neste ano.

A Prefeitura já iniciou a reforma de 30 banheiros do Hospital de Emergência, das alas de enfermaria, repouso, recepção, entre outros. Os serviços incluem reforma em geral, troca de louças, chuveiros, pintura, obras de acessibilidade, troca das instalações hidráulicas e elétricas e do piso e reforma do teto. A obra tem previsão de oito meses de duração e representa um investimento de cerca de R$ 361 mil.

A readequação da cozinha passou por reparos em geral e a instalação de duas câmaras frigoríficas, para armazenamento de frutas, legumes, verduras e carnes, entre outros. Segundo o secretário de Saúde, Daniel Brito, as mudanças foram realizadas em atendimento a observações do Conselho Municipal de Saúde.

- Fizemos adequações e hoje podemos garantir um padrão de qualidade na cozinha do hospital, responsável pela alimentação tanto dos pacientes como dos funcionários – informou Brito.

O secretário adiantou também outra novidade: a implantação da prescrição eletrônica, com o objetivo de evitar erros na hora da administração de medicamentos indicados pelos médicos.

- É uma meta do Ministério da Saúde para diminuir a incidência de acidentes dentro das unidades hospitalares, para evitar que o técnico da enfermagem tenha dificuldade em compreender a letra do médico. Além disso, a medida faz parte de um planejamento de informatização da rede do Hospital, que vai disponibilizar também o prontuário eletrônico – explicou.

"

Comentários