27 outubro, 2014
Comentários

12:10 - Resende: Parque Tobogã será palco de peça teatral gratuita

"

O Parque Tobogã vai se tornar palco de teatro nesta sexta-feira, dia 31 de outubro, e neste sábado, dia 1º de novembro. A quadra do Parque sediará três apresentações da peça ‘Um Fusca em Cons(c)erto’, da Companhia de Teatro Rodamoinho, de São Paulo.

A comédia, voltada para crianças e adultos, tem entrada franca, e para assistir não é necessária a retirada de ingressos, basta comparecer ao local. Na sexta-feira serão duas sessões, uma às 10h30 e outra às 14h30. No sábado haverá uma única apresentação às 16h30.

Na peça, ganhadora do Prêmio Funarte Artes na Rua de 2013, um carro Fusca ano 83 é o cenário para as peripécias dos personagens que pretendem realizar a grande viagem de suas vidas no veículo. No entanto, logo na saída, acontecimentos inesperados surpreendem a trupe.

O espetáculo é promovido pela Prefeitura de Resende, por meio da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda. O Parque Tobogã fica na Avenida Governador Portela, no bairro Alvorada.

 

Sinopse

Três artistas de uma companhia teatral ensaiam e enfrentam problemas para realizar a grande viagem de suas vidas num fusca. Tentando consertar o carro, descobrem sonoridades com instrumentos musicais tradicionais e outros nem tanto, como funilfone e metalofone de chaves de boca. Um acontecimento surpreendente renova a esperança dos artistas.

O clipe do espetáculo pode ser conferido no link https://www.youtube.com/watch?v=nuffw-tNMis

"

Comentários