08 agosto, 2013
Comentários

12:23 - Resende: Adolescentes do CONFIAR participam de palestra sobre o uso indevido de álcool

"

Cerca de 50 adolescentes da oficina de Auxiliar de Sala de Aula, promovida pela Fundação CONFIAR (Conselho Fundacional para a Infância e a Adolescência de Resende), participarão nesta sexta-feira, dia 9, de uma palestra sobre “Conscientização do consumo de álcool”. A atividade que faz parte do Projeto Na Medida, da empresa Pernod Ricard, acontecerá na Biblioteca Municipal Jandyr César Sampaio, no Centro Histórico, a partir das 13h30.

De acordo com a presidente do CONFIAR, Maria Virgínia de Mello Soares da Rocha, a ação é resultado de uma parceria firmada com a empresa e visa fomentar o diálogo entre os estudantes da rede municipal em relação à prevenção ao uso de álcool. A apresentação será coordenada por psicólogos da empresa.

- O ciclo de palestras teve início em junho deste ano e esta é a última etapa. Os adolescentes foram divididos em grupos para garantir a participação de todos neste projeto – ressalta Maria Virgínia.

Atualmente, as oficinas do CONFIAR atendem cerca de 380 adolescentes. Além da oficina de Auxiliar de Sala de Aula, são oferecidas também Noções Administrativas, Recreadores de Creche, Empreendedor Social e Oficina de Floresta.

Os cursos têm a duração de 10 meses e os alunos recebem uma bolsa auxílio mensal no valor de R$ 100, vale-transporte e lanche. As capacitações acontecem nos horários da manhã e tarde, no contraturno dos alunos.

"

Comentários