06 setembro, 2013
Comentários

12:26 - Prefeitura de Resende realiza obras de recapeamento na Morada da Montanha

"

Obras são realizadas em convênio com Governo do Estado

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Obras, está dando prosseguimento este mês às obras de pavimentação que fazem parte da segunda fase do Programa Asfalto na Porta, um convênio entre o Município e o Governo do Estado, através DER-RJ (Departamento de Estradas de Rodagem do Rio de Janeiro). Segundo o secretário de Obras, engenheiro Rubens Almada, atualmente a equipe da empresa Consórcio Sul Fluminense Almeida e Filho está no bairro Morada da Montanha, onde realiza serviços de reparação de base na Rua Edmundo Teixeira (antiga Rua A). Neste bairro, serão beneficiadas ainda as ruas Coronel Sebastião de Carvalho e Doutor Celso Monteiro Villas Boas, totalizando 1.280 metros de ruas a serem recapeadas.

Ainda nesta segunda fase do programa serão contempladas a Avenida A e a Avenida D, no Jardim Aliança II, num total de 500 metros; a Rua Augusto de Carvalho, no bairro Ipiranga, num percurso de 940 metros; e a Rua João Ferreira da Paz, no Jardim D'Oeste, num total de 120 metros.

- Esta fase do programa foi iniciada em maio, quando foram recuperadas oito ruas do Jardim Aliança I, perfazendo um total de mais de dois quilômetros de obras de recapeamento. A primeira fase foi realizada ano passado, com a recuperação de cerca de 3.600 quilômetros em 11 ruas do bairro Itapuca - explicou Rubens Almada, salientando que a Prefeitura está na expectativa de receber recursos do Programa Somando Forças da ordem de R$ 6,6 milhões para a realização de obras na região do Paraíso, Avenida Gustavo Jardim (Centro), Praça Oliveira Botelho (Centro), em vias do bairro Campos Elíseos, e ainda, na troca de iluminação no eixo viário entre o Centro e a Cidade Alegria, que receberão obras de revitalização, pavimentação, drenagem, calçadas e sinalização.

"

Comentários