25 setembro, 2014
Comentários

12:30 - Prefeitura de Resende forma alunos do Pronatec

"

A Prefeitura, por meio das Secretarias Municipais de Assistência Social e Direitos Humanos e de Agricultura e Pecuária, realizam neste sábado, dia 27 de setembro, a formatura dos alunos concluintes dos cursos do PRONATEC (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego). A solenidade acontece às 9h30min, no Galpão de pequenos animais.

O curso foi realizado no município por meio de uma parceria com o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), com o Sindicato Rural e com a EMATER (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural). Segundo o secretário de Agricultura, Miguel Dias, o objetivo dos cursos é aprimorar os conhecimentos dos produtores e pessoas ligadas ao meio rural, melhorando com isso as condições para o desenvolvimento das atividades no campo.

Em Resende, os dois cursos oferecidos pelo programa foram de Produtor de Olerículas (cultivo de hortaliças), que contou com 11 alunos e foi realizado na Horta Comunitária da Vila Isabel; e Doces e Compotas, com 10 alunos, realizado na cozinha da EMATER. Os cursos tiveram duração de três meses, o que representa uma carga horária de 200 horas cada um.

Os cursos do Pronatec são destinados a estudantes a partir de 16 anos, com escolaridade mínima do quarto ano do ensino fundamental; beneficiários dos seguro-desemprego e a pessoas inscritas no CadÚnico e beneficiários de programas federais de transferência de renda, como Bolsa Família.

"

Comentários