30 julho, 2014
Comentários

12:37 - Secretaria de Meio Ambiente de Barra Mansa ganha duas caminhonetes

"

Doados pelo ICMBio e Ibama, veículos serão usados nas gerências de Fiscalização Ambiental e Unidade de Conservação

 

A secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Barra Mansa recebeu na última terça-feira, dia 29, duas caminhonetes 4x4. Os veículos foram doados ao município pelo ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade) e pelo Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis).

“As caminhonetes não estavam sendo mais utilizadas pelos órgãos, mas estão em bom estado”, salientou o secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Marinho Branco, que fez questão de agradecer aos institutos pela doação. “Esses veículos irão agregar muito valor ao nosso trabalho, pois vamos poder chegar a lugares de difícil acesso"", disse, explicando que a secretaria havia solicitado a doação dos veículos ao ICMBio e ao Ibama.

De acordo com Marinho, um veículo será destinado à Gerência Fiscalização Ambiental e o outro à Gerência de Unidade de Conservação. “A fiscalização agora terá dois veículos e duas equipes para atuar no município, seja nas rondas ou nas autuações. Já a Unidade de Conservação terá uma nova ferramenta no monitoramento e identificação das áreas remanescentes do município”, ressaltou o secretário.

"

Comentários