25 novembro, 2011
Comentários

12:42 - BM: Representantes de entidades discutem Plano de Segurança para o fim de ano

"

Encontro aconteceu nesta quarta-feira na sede da CDL Barra Mansa. 
Estiveram reunidos ontem (23 de novembro) representantes da CDL Barra Mansa – diretores e a presidente Juliana Lanes Rolim; do Sicomércio Barra Mansa – presidente Magno Andrade;  da Aciap Barra Mansa – diretores e a presidente Carla Caravieri; da Prefeitura Municipal - gestor de Segurança Pública do Município, Jefferson Mamede e o Comandante da Guarda Municipal – Natanael Geremias; da 2ª Companhia do 28º Batalhão da PM -  2º Tenente Robson Alves Guerreiro; e da Polícia Civil de Barra Mansa – o inspetor Alexandre Ribeiro Lima.O assunto em pauta foi: segurança pública durante o período do Natal na cidade.
“A importância desse encontro é passar para nossos associados e população de Barra Mansa a preparação que tais entidades estão tendo para a segurança neste fim de ano. É um período de muito movimento nas ruas, tanto no centro comercial quanto nos bairros, e ações preventivas e de proteção como essas, são importantes para evitar tumultos e assaltos na cidade”, relata a presidente da CDL BM Juliana Lanes Rolim.
De acordo com Jefferson Mamede, este é o quinto ano que as instituições realizam ações integradas para o Plano de Segurança Pública na cidade e neste encontro na CDL, a polícia militar, polícia civil e guarda municipal apresentaram a proposta para os empresários que contou com números e estatísticas de ocorrências com comparações anuais e planejamento estratégico e logístico com aumento de efetivo para fortalecer a segurança nas ruas.
Serão feitas ações preventivas como: posicionamento estratégico, distribuição de folders, qualificação de operadores do monitoramento, guardas de ordem pública e aumento do número de vagas no estacionamento rotativo. E ações repressivas como aumento do efetivo, posicionamento estratégico, controle e fiscalização de propagandas irregulares, operação educativa de trânsito e faixas de pedestres.O monitoramento e a comunicação serão interligados entre as instituições de segurança pública.
Segundo ainda Mamede, este ano um fator que reforça a segurança são as câmeras de segurança que estão com 100% do operacional.
 
Efetivo para Plano de Segurança no fim de ano que já iniciou:
Guarda Municipal: ação do centro comercial e bairros com 4 motos, 8 viaturas, 1 bicicleta e operação do efetivo pelas ruas e calçadas.
Polícia Militar: 7 viaturas e duplas de policiais transitando também à pé pelo centro comercial e bairros.
Polícia Civil também fará rondas pela cidade
De acordo com Robson Guerreiro, tenente da Polícia Militar, outros DPO’s serão solicitados para auxiliar no revezamento e o plano de segurança permanecerá nas ruas não só durante o horário comercial mas em toda a madrugada.“Estamos também juntos nessas ações, com um efetivo menor devido à nossa estrutura mas 24 horas atentos e trabalhando firmemente neste monitoramento”, explicou Alexandre Ribeiro.“Falhas podem acontecer mas se a gente não se planejar alguém pode planejar contra nós”, finaliza Mamede.Folders serão distribuídos para a população para informações sobre medidas de segurança, gerando assim maior sensação de proteção na cidade.

"

Comentários