29 abril, 2015
Comentários

13:04 - Obra de readequação ferroviária em Barra Mansa é tema de reuniões em Brasília

"

Prefeito Jonas Marins se reuniu com representantes do Ministério dos Transportes e Dnit

O prefeito de Barra Mansa, Jonas Marins, acompanhado do secretário municipal de Planejamento Urbano, Ronaldo Alves, e do diretor executivo do Saae BM (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), Horácio Delgado, está em Brasília desde a última terça-feira, dia 28. Um dos assuntos tratados por Jonas durante a viagem são as obras do projeto de readequação ferroviária, que incluem a retirada do pátio de manobras do Centro.

Por intermédio do deputado federal Alexandre Serfiotis, o prefeito se reuniu com o assessor do Ministro dos Transportes, Jefferson Vasconcelos Santos, para discutir a possibilidade de a MRS Logística assumir as obras que não foram incluídas ou foram retiradas do projeto inicial. “Entre as obras, que serão muito importantes para mobilidade urbana, estão a construção de um mergulhão da Rua Duque de Caxias e uma passarela da Rua Alberto Mutel, além da implantação de uma via paralela à linha férrea do viaduto que está sendo construído na Estamparia até a Avenida Homero Leite, em Saudade”, informou o secretário municipal de Planejamento Urbano.

Como a decisão depende de parecer técnico da área de fomento do Ministério dos Transportes, o grupo se reuniu também com o secretário de Fomento do Ministério, Daniel Sigelman, que informou ter conhecimento do interesse da MRS em assumir as obras. “Sigelman nos informou que tem uma reunião agendada com a operadora nesta quarta-feira, dia 29, e que iria levar o assunto para o encontro”, disse Ronaldo, que apresentou ao secretário uma planta das obras de readequação ferroviária.

Na manhã desta quarta-feira, dia 29, o grupo se reuniu com o responsável pela área de Patrimônio Ferroviário do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), José Luiz de Oliveira; e com o coordenador de Obras Ferroviárias do órgão, Marcelo Chagas. “Vamos dispender toda articulação política necessária em busca da aprovação dessa parceria pelo governo Federal. Se for necessário, inclusive, tentaremos nos reunir com a presidente Dilma para fazer essa reivindicação, com o apoio do deputado Alexandre Serfiotis”, destacou Jonas.

"

Comentários