05 dezembro, 2014
Comentários

13:37 - Defesa Civil realiza demolição de imóveis em áreas de risco em Volta Redonda

"

Uma equipe da Coordenadoria de Defesa Civil (CMDC) e do Furban (Fundo Comunitário de Volta Redonda) realizou na manhã desta sexta-feira (dia 5) a demolição de três imóveis, construídos em áreas de risco, cujos antigos ocupantes foram beneficiados pelo programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal, no empreendimento recém-inaugurado no bairro Roma – Condomínio Vida Nova.

Os imóveis demolidos eram localizados na Estrada da Mantiqueira, nº 395, no bairro Retiro; na Rua Monteiro, nº 559, Três Poços, e na Rua Érica Berbet, nº 206, casa 02, também em Três Poços. Neste sábado (dia 6), as equipes da CMDC e FURBAN agendaram a demolição de dois imóveis, situados na Servidão das Margaridas, nº 75, e Servidão Lambari, nº 21, ambos em Três Poços.

O coordenador da Defesa Civil, major Rodrigo Ibiapina, alertou que todos os imóveis situados em área de risco serão demolidos assim que forem desocupados pelos moradores.

""A Defesa Civil e a Secretaria Municipal de Ação Comunitária (Smac) realizaram um minucioso trabalho de mapeamento das áreas de risco e identificação dos residentes em imóveis que não apresentavam condições seguras de habitação, razão pela qual é imprescindível a demolição de tais construções, a fim de evitar invasões, expondo outras pessoas a condições inseguras"", afirmou.

MUDANÇA - As pessoas contempladas com imóveis do Programa Minha Casa Minha Vida que não informarem a Smac sobre o dia da desocupação das casas localizadas em áreas de risco, para que seja marcada a demolição, poderão ser responsabilizadas judicialmente no caso de terem suas casas invadidas por terceiros.

Em Volta Redonda, a prioridade do Poder Público é retirar as famílias moradoras de áreas de risco, mas sempre obedecendo aos critérios de seleção determinados pelo Governo Federal. No município está prevista a entrega de cerca de 2.036 unidades habitacionais do programa Minha Casa Minha Vida, nos bairros Três Poços, Roma, Jardim Cidade do Aço, São Sebastião II, e Santa Cruz II. O primeiro projeto entregue foi no Santa Cruz I, com 224 unidades financiadas pela Caixa Econômica Federal. No bairro São Sebastião, outras 192 famílias beneficiadas já receberam as chaves dos apartamentos.

"

Comentários