11 fevereiro, 2014
Comentários

13:39 - Representantes de associações de moradores de Barra Mansa vão à prefeitura para discutir mobilidade urbana

"

Plano de ação deve ser elaborado com o apoio das representações comunitárias

O prefeito de Barra Mansa, Jonas Marins, recebeu, no Centro Administrativo, nesta terça-feira, dia 11, representantes da Fambam (Federação das Associações de Moradores de Barra Mansa) e do Comam (Conselho Municipal das Associações de Moradores de Barra Mansa). Os secretários municipais de Governo, Washington Naves, o Tim, e de Ordem Pública, Ebison Diettrich, participaram do encontro, além do procurador geral do município, Ronaldo Ramos e o gerente de Relações Comunitárias, Milton Avelino.

O encontro serviu para colocar as representações comunitárias no circuito de debates sobre a mobilidade urbana no município. “Conhecemos uma série de ações que a prefeitura já está promovendo e também pudemos entregar nossas sugestões para melhoria do trânsito nos bairros. Pela primeira vez temos essa abertura com o governo municipal, pois nos outros governos não éramos recebidos”, comentou o presidente do Comam, Ivo Rodrigues.

O presidente da Fambam, Sérgio Rocha, também aprovou a atitude da prefeitura em tratar do assunto com as associações. “É importante que todos participem dessa montagem do plano de mobilidade urbana de Barra Mansa. É uma expectativa grande da população, que espera há décadas por isso e fico orgulhoso por fazer parte da história”, acrescentou.

A próxima reunião foi marcada para o final de fevereiro. A intenção é reunir as propostas das representações comunitárias para desenvolver a programação para o Fórum de Mobilidade Urbana de 2014. “Não vamos agir sozinhos. A mobilidade urbana é interesse de todos e vamos trabalhar em conjunto para melhorar o tráfego de veículos e pedestres em nossa cidade. Essa melhoria não envolve apenas o pátio de manobras, mas também as intervenções nos bairros, como as obras das calçadas do bairro Vila Nova, que vai proporcionar maior acessibilidade ao pedestre e a cadeirantes”, concluiu Jonas.

"

Comentários