19 agosto, 2014
Comentários

13:39 - Volta Redonda sedia curso de Formação Agentes Culturais em Bibliotecas Públicas

"

Curso segue até quarta-feira (dia 20) com representantes de cidades de todo o Sul Fluminense e outras regiões

 

O município de Volta Redonda é um dos quatro que foi escolhido pelo Governo do Estado para sediar o Curso de Formação de Agentes Culturais em Bibliotecas Públicas, que começou na segunda-feira (dia 18) à tarde e prossegue até quarta-feira (dia 20), de 8h30 às 17h no Auditório da Prefeitura Municipal de Volta Redonda, no Aterrado. O curso está orientando os agentes em relação à captação de recursos, dinamização dos espaços públicos, organização e dinamização do acervo, elaboração de projetos, contação de histórias e mediação de leitura.

Estão participando representantes das cidades de Piraí, Porto Real, Barra Mansa, Três Rios, Barra do Piraí, Resende, Pinheiral, São Gonçalo, Valença, e Rio de Janeiro. Os certificados para os participantes serão enviados pela Internet, e só serão concedidos aos inscritos que assinaram a ficha de presença, acompanhada de uma ficha de avaliação dos cursos, por tema. A assistente da Secretaria Estadual de Cultura, Suellen Villafuerte, uma das coordenadoras do curso, explicou porque Volta Redonda foi escolhida para sediar o curso.

“Em razão da dinâmica cultural, o engajamento da cidade com as atividades voltadas para a cultura, Volta Redonda foi selecionada como um polo para todo o Médio Paraíba. O curso visa fortalecer as bibliotecas públicas na busca por convênios, captação de recursos, atender os usuários com melhor acervo, entre outras ações”, frisou Suellen. A abertura do evento, na segunda-feira (dia 18), contou com a presença da Coordenadora do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas, Rita Carino.

O curso já passou pelos polos de Miracema, Bom Jardim e Mangaratiba. Após Volta Redonda, a atividade será levada para as cidades de Rio das Ostras e Rio de Janeiro. Os palestrantes são Augusto Pessoa, Nanci Nóbrega e Flávia Berton. A organização e realização dos cursos são para todos os profissionais de bibliotecas públicas - com inscrições gratuitas e limitadas - é da Secretaria Estadual de Cultura, Sistema Estadual de Bibliotecas, Superintendência da Leitura de Conhecimento. Mais informações, pelo telefone (21) 2216-8500, ramal 247, ou apoio@sistemaestadual.rj.gon.br.

 

"

Comentários