03 dezembro, 2014
Comentários

13:45 - Proerd forma mais uma turma em Barra Mansa

"

Mais de 900 alunos, com idades entre nove e 11 anos, receberam o certificado


Novecentos e trinta alunos do 5ª ano do ensino fundamental de 19 escolas da rede municipal de ensino de Barra Mansa se formaram nesta quinta-feira pelo Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas). O programa é fruto de uma parceria entre a Polícia Militar do estado do Rio e a secretaria municipal de Educação. O objetivo é promover a prevenção quanto ao uso de drogas entre crianças e adolescentes.


“Durante o programa as crianças apreendem a tomar decisões de forma mais rígida e com isso a força para dizer não as drogas. Nós apenas damos as lições, mas nunca impomos nada aos alunos, pois a escolha final é deles; de usar ou não as drogas”, disse o subtenente PM José Hélio da Silva, responsável de área do programa.


A secretária de Educação, Lusia Melchiades, falou sobre a importância de cada aluno formado pelo programa para a disseminação dos ideais do Proerd. “Este é um programa muito importante para jovens formados, que vão atuar como multiplicadores de conhecimentos contra as drogas. Cada um destes estudantes que passam pelo Proerd espalha o que ouviram para os pais, familiares, vizinhos e amigos criando uma rede de combate às drogas”, destacou a secretária.


O aluno Natan Eri Oliveira, de 10 anos, destacou a importância dos policiais militares na vida escolar e os ensinamentos que recebeu durante o programa. “Aprendi muita coisa sobre como as drogas fazem mal para a vida das pessoas. Todas as atividades que foram promovidas pelo policial Gladstone foram muito legais e ensinaram muita coisa sobre como evitar as drogas e as pessoas que fazem coisas erradas”, contou o estudante.


De acordo com o prefeito Jonas Marins, o Proerd é um dos melhores programas já promovido no Rio de Janeiro, pois além das noções de combate e prevenção as drogas os alunos tem uma vivência com os policiais militares. “O Proerd é muito significante para essas crianças, pois elas veem os policiais em uma situação diferente das que estão acostumados, agora eles os tratam como amigo e com respeito. Essa é uma das mais importantes conquistas do estado do Rio de Janeiro no Combate as drogas e a Polícia Militar está de parabéns pelo projeto”, elogiou o prefeito.

"

Comentários