20 novembro, 2014
Comentários

13:47 Barra Mansa realiza 1º Seminário da Educação Infantil

"

 


Durante o evento foi discutida a elaboração e implementação de uma proposta pedagógica unificada

A secretaria de Educação de Barra Mansa promoveu nesta quinta-feira, dia 19, o 1º Seminário da Educação Infantil com o tema ‘Uma proposta, muitas mãos e a construção de uma pedagogia de qualidade na Educação Infantil’. O evento, que foi realizado no Ciep 54, contou com a presença de mais de 300 profissionais da educação infantil, entre orientadores pedagógicos, professores e auxiliares de recreação.


De acordo com a secretária de Educação, Lusia Melchiades, o encontro é imprescindível para a criação de uma proposta pedagógica de qualidade. “Esse evento é de vital importância para a educação infantil, pois mobilizou todos os professores e profissionais da rede para discutir e implementar uma proposta pedagógica de qualidade para o segmento”, elogiou a secretária.


Durante o evento, os profissionais foram divididos em nove eixos que englobam todos os temas e desafios relacionados à Educação Infantil na rede pública de ensino. “Esse foi o primeiro seminário do gênero em Barra Mansa, onde os profissionais se unirão para decidir os nove eixos da educação infantil entre eles o perfil dos profissionais, os trabalhos e projetos e a importância da organização e a transição da educação infantil para o ensino fundamental”, explicou Lusia.


A professora Hilma de Pinho Souza também destacou a importância do evento, frisando ainda a valorização da troca de informações entre os profissionais do ensino infantil. “É muito importante a realização de um evento sobre o tema na cidade, para melhorar, cada vez mais, o dialogo entre secretaria e profissionais. Essa troca de informações e os debates são imprescindíveis para a criação de uma proposta pedagógica de qualidade para a educação”, contou.


A assessora de Educação Infantil, Tatiana Celebrim, explicou que após o evento todos os temas debatidos serão encaminhados à secretaria municipal de Educação para que a nova proposta seja aplicada já no próximo ano letivo. “O documento final sairá da secretaria municipal de Educação. A expectativa é que em 2015 sigamos essa nova proposta para melhorar, ainda mais, o ensino no município”, finalizou.


Foto: Gabriel Borges

"

Comentários