29 novembro, 2011
Comentários

13:59 - CAPS de Piraí devolve à família mineiro desaparecido há 10 anos

"

            A equipe de Saúde Mental do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Piraí iniciou a semana festejando uma ação que classificou de “fantástica”: devolver a sua família, na cidade mineira de Resplendor, um de seus entes que estava desaparecido há mais de 10 anos. A psicóloga Ana Raquel Octaviano, coordenadora do Programa de Saúde Mental do município, ficou muito emocionada com a solução de um problema que se arrastava há tanto tempo:

            “Não é a primeira vez que localizamos um desaparecido, mas não me lembro de um que estivesse nessa condição há tanto tempo. Fiquei muito emocionada ao falar com a mãe deste cidadão que não o vê há tantos anos. Foi uma ação fantástica”, comemorou Ana Raquel, após falar com a família.

            A psicóloga informou que a pessoa localizada nesta segunda-feira, 28 de novembro, passou a noite no Hospital Flávio Leal, onde foi examinada, e nesta terça-feira o CAPS-Piraí estará providenciando sua transferência para Resplendor. Segundo Ana Raquel, a equipe do CAPS-Piraí é acionada frequentemente para fazer contato com indivíduos que perambulam pela cidade ou pela Rodovia Presidente Dutra, que corta o município e por onde transitam muitos andarilhos.

            “Várias vezes localizamos pessoas desaparecidas que estavam sendo procuradas por seus familiares. São pessoas que se tornam invisíveis, pelo rótulo da doença mental e por viverem na rua. Mas com a busca na internet de pistas relacionadas aos poucos dados que fornecem temos conseguido êxito, como no caso recente. Esse paciente estava há 10 anos perambulando sem ser escutado e assistido em suas duras necessidades e conseguimos devolvê-lo à família”, relatou Ana Raquel, bastante emocionada.

"

Comentários