07 novembro, 2014
Comentários

14:05 - Resende inicia inscrições para matrículas na rede municipal

"

Pais e responsáveis devem ficar atentos aos prazos para garantir a vaga do ano letivo de 2015. A Secretaria de Educação de Resende informa que estão abertas as inscrições (pré-matrículas) para as unidades de ensino da educação infantil (inclusive creche), ensino fundamental, ensino médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Para as crianças de três meses a três anos (creches) e para pré-escola, alunos de quatro e cinco anos, o período para inscrição e renovação de matrícula vai até o dia 12 de dezembro. No caso das creches, a efetivação da matrícula acontecerá em fevereiro e da pré-escola no período de 5 a 29 de janeiro.

Os candidatos ao ensino fundamental (1º ao 9º), Educação de Jovens e Adultos e ensino médio (curso técnicos de informática e mecânica) têm até o dia 5 de dezembro para realizar suas inscrições ou renovações de matrículas. Nesses casos, a confirmação da matrícula também acontecerá de 5 a 29 de janeiro.

Em relação ao remanejamento dos alunos da educação infantil ao ensino fundamental, a Secretaria de Educação esclarece que já começou e vai até o dia 14 de novembro. Já o atendimento nas unidades para verificar a disponibilidade de vagas, para aqueles que não fizeram a inscrição ou a renovação, está previsto para fevereiro e março de 2015.

As inscrições devem ser feitas na unidade de ensino mais próxima da residência do aluno, pelo pai, mãe ou responsável legal, no caso de menores de 18 anos. Os interessados devem apresentar cópia da certidão de nascimento ou de casamento do aluno; da carteira de identidade e do CPF do responsável e do aluno (se possuir); comprovante de residência; declaração da necessidade de atendimento educacional especializado (para pessoas com deficiência); declaração da escola de origem e cartão de vacinação (crianças da educação infantil).

Os candidatos às vagas podem obter mais informações nas unidades mais próximas de suas residências.

"

Comentários