26 março, 2015
Comentários

14:06 - Prefeitura de Barra Mansa entrega certificados a agentes ambientais

"

Evento aconteceu no Parque Municipal de Saudade e contou com lançamento do projeto Pequenos Ambientalistas

A prefeitura de Barra Mansa, por meio da secretaria municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, realizou nesta quinta-feira, dia 26, no Parque Municipal de Saudade, a entrega dos certificados de conclusão do curso de formação de agentes ambientais. A capacitação contou com a participação de 28 pessoas, entre estudantes do Colégio Estadual Baldomero Barbará e do Senai e funcionários do Parque. Durante o curso, os participantes receberam informações sobre preservação do meio ambiente, consumo consciente da água, alimentação saudável, resíduos sólidos, coleta seletiva e os 3R’s (Reciclar, Reutilizar e Reduzir).

Participaram da solenidade o prefeito de Barra Mansa, Jonas Marins; o secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Marinho Branco; a gerente do Parque, Tereza Castro; a secretária municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Maria José Cezar; o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Sebastião Antonio Rodrigues; e o professor do Senai, Fernando da Silva Santos; além de secretários e comunidade.

Além da entrega dos certificados, a prefeitura também lançou o projeto Pequenos Ambientalistas (PAMBI), que vai trabalhar a educação ambiental com crianças de dois anos e meio a cinco anos de idade. Dez dos 28 participantes do curso vão trabalhar no projeto, que acontecerá de segunda a sexta-feira, no Parque Municipal de Saudade. De acordo com a gerente da unidade, o projeto começa a funcionar em junho, na Semana do Meio Ambiente. “Já temos 18 crianças inscritas e nossa meta é, inicialmente, atender 120 crianças”, informou Tereza, acrescentando que, para inscrever as crianças, basta que os pais ou responsáveis procurem o setor de atendimento do Parque munidos de documentos de identificação próprios e da criança.

“Valorizo muito essa iniciativa da secretaria municipal de Meio Ambiente porque só acredito que a situação do país vá melhorar quando conscientizarmos nossas crianças, que são nosso futuro. Ainda mais em um momento em que passamos por uma crise hídrica em todo Brasil. É um projeto fabuloso porque começa desde cedo a ensinar o amor pelo meio ambiente. Já o curso, capacitou esses adolescentes a serem multiplicadores e, futuramente, por que não técnicos em meio ambiente e engenheiros ambientais?”, frisou o prefeito.

"

Comentários