17 fevereiro, 2014
Comentários

14:07 - Jonas Marins recebe deputada Inês Pandeló

"

Emendas ao Orçamento do Estado e Federal foram tratadas durante encontro

O prefeito de Barra Mansa, Jonas Marins, recebeu na manhã desta segunda-feira, dia 17, em seu gabinete, a visita da deputada estadual Inês Pandeló. Também estiveram presentes os presidentes das associações de moradores dos bairros Vista Alegre, Belo Horizonte e Loteamento Sofia, representantes do Comam (Conselho Municipal das Associações de Moradores de Barra Mansa) e da Casa Paz e Bem, além do secretário municipal de Planejamento Urbano, Ronaldo Alves. O objetivo da reunião foi tratar das emendas aos Orçamentos do Estado e Federal, apresentadas por Inês, pelo deputado federal Jorge Bittar e o senador Lindberg Farias.

As emendas, que totalizam R$ 1,8 milhão, serão destinadas para a canalização do Córrego Laranjeiras, no bairro Belo Horizonte; para a reforma e ampliação da UBS (Unidade Básica de Saúde) do Vista Alegre e o projeto para a construção de uma ponte ligando o bairro Vista Alegre à Rodovia Presidente Dutra. “Sabemos que o valor destinado para a canalização não será o suficiente, mas já é uma abertura e esperamos que contribua para a realização dessa obra”, disse Inês.

“Para Barra Mansa é uma satisfação ter uma parceira como a Inês, que com sua articulação política direta conseguiu mais duas emendas para o município com o Bittar e o Lindberg”, frisou Jonas, informando que, através da articulação do presidente da Câmara de Barra Mansa, vereador Marcelo Cabelereiro, Bittar apresentou outra emenda, no valor de R$ 400 mil, para a construção de uma UBS no bairro Vila Orlandélia.

Segundo o presidente da Associação de Moradores do Vista Alegre, Janio Viana, essas obras foram apresentadas pela própria comunidade, durante visita do senador e do deputado federal à Barra Mansa. “Antes da visita, nos reunimos e discutimos quais seriam as prioridades, que foram apresentadas para o deputado e o senador”, contou. Janio informou também que foi criada uma comissão, com representantes das entidades, para acompanhar o andamento das obras. Segundo o prefeito, a previsão é de que elas sejam executadas ainda esse ano.

"

Comentários