08 julho, 2013
Comentários

14:09 - Resende: Prefeitura inicia primeira etapa do calçadão da Grande Alegria

"

Obra está orçada em aproximadamente R$ 3,4 milhões, e fica pronta em nove meses

A Prefeitura, através das Secretarias de Obras e de Urbanismo e Arquitetura, iniciou neste mês os obras da primeira etapa do Calçadão da Grande Alegria, na Avenida Perimetral Norte. O projeto, orçado em R$ 3.491.449,38, tem prazo para ficar pronto em nove meses, e contempla a construção da reurbanização das margens do canal periférico que corta a região e que passa também por bairros vizinhos como Morada do Contorno e Toyota.

- A Ordem de Serviço já foi assinada e, neste momento, está sendo realizada a topografia do local, para que em seguida seja iniciada a terraplenagem para a obra do calçadão – comenta o secretário de Obras, Rubens Almada.

Em média o novo calçadão contará com quatro metros de largura e ainda mais dois metros de ciclovia. Com aproximadamente três quilômetros de extensão, o piso será feito de pavimento intertravado de concreto, com rampas de acessibilidade para deficientes físicos e piso podotátil (específico para deficientes visuais).

O projeto total do Calçadão da Grande Alegria, conforme explica o secretário de Urbanismo e Arquitetura, Ton Kneip, prevê melhorias nos dois lados no canal da Cidade Alegria, que serão totalmente revitalizados, e ainda inclui a construção de passarelas de acesso que vão interligá-lo. Também serão construídas áreas de lazer, pista de caminhada e de ciclovia, além de playground, academia de ginástica, novos postes de iluminação, base para implantação de quiosques, lixeiras, bancos e serviços de paisagismo.

- O novo calçadão será construído no mesmo padrão de obras que vem sendo desenvolvidas pela administração municipal, ou seja, aliando modernidade e qualidade de vida à população- ressalta o secretário Ton.

O projeto de reurbanização desta região foi iniciada no ano passado, com a duplicação da ponte que liga a Cidade Alegria à Morada do Contorno. Além disso, a Prefeitura realizou a revitalização do canteiro central da Avenida das Amendoeiras, que entre inúmeras melhorias incluiu a instalação de uma academia de ginástica ao ar livre para a população.

"

Comentários