04 dezembro, 2014
Comentários

14:11 - Mutuários do Minha Casa, Minha Vida no Candelária recebem chaves nesta sexta-feira (dia 5)

"

 

As 144 famílias beneficiadas pelo programa Minha Casa, Minha Vida no bairro Candelária recebem nessa sexta-feira (dia 5), as chaves dos apartamentos no empreendimento, que será chamado Condomínio Padre Bernardus Thus, em homenagem ao religioso que morreu em 2013. O financiamento do empreendimento está sendo feito pelo Banco do Brasil.

O condomínio no bairro Candelária representa um investimento de cerca de R$ 11 milhões e ocupa 8  mil metros quadrados. Os apartamentos possuem dois quartos, sala, cozinha banheiro e área de serviço. Os beneficiados serão famílias cadastradas e selecionadas pela Secretaria Municipal de Ação Comunitária (Smac) através dos Centros de Referência e Assistência Social (CRAS), obedecendo aos critérios determinados pela CEF.

Em Volta Redonda, a prioridade do Poder Público é retirar as famílias moradoras de áreas de risco, mas sempre obedecendo aos critérios de seleção determinados pelo Governo Federal. No município estão previstas a entrega de cerca de 2.036 unidades habitacionais do programa Minha Casa Minha Vida, nos bairros Três Poços, Roma, Jardim Cidade do Aço, São Sebastião II, e Santa Cruz II. O primeiro projeto entregue foi no Santa Cruz I, com 224 unidades financiadas pela Caixa Econômica Federal. No bairro São Sebastião, outras 192 famílias beneficiadas já receberam as chaves dos apartamentos.

HOMENAGEM – Bernardus Henrique Thus, o Padre Bernardo – como era conhecido - nasceu na Holanda e vivia em Volta Redonda há 40 anos. Ele foi o vigário-geral da cidade, e um dos sacerdotes mais atuantes no período da ditadura militar.

"

Comentários