11 setembro, 2013
Comentários

14:14 - Prefeito Neto recebe campeões do Enduro da Independência

"

José Alexandre Tommaso e André Ferreira venceram a 31ª edição do Enduro da Independência na categoria Dupla Graduado

O prefeito Antônio Francisco Neto recebeu na manhã desta quarta-feira (dia 11) os voltarredondenses José Alexandre Tommaso, de 47 anos, e André Ferreira, o Baki, de 36, que venceram a 31ª edição do Enduro da Independência, na categoria Dupla Graduado. A competição reuniu mais de 400 pilotos e contou com um percurso total de 821 quilômetros. O trajeto foi baseado na Rota Imperial, caminho utilizado por Dom Pedro II em viagens ao interior do país, e saiu de Vitória (ES), passou por Venda Nova do Imigrante (ES), Manhuaçu (MG), Viçosa (MG) até chegar à histórica cidade de Ouro Preto (MG). Segundo José Alexandre Tommaso o resultado só foi possível graças à sintonia e a agilidade da dupla durante a competição.

“Essa foi a primeira vez que participamos em dupla. Durante as provas enfrentamos duplas muito mais experientes do que a nossa, por isso ficamos tão contentes com esse resultado” disse Tommaso, destacando que a região Sul Fluminense é privilegiada, uma vez que está localizada próximo a duas serras, o que facilita muito o treinamento dos motociclistas. O prefeito Neto cumprimentou os pilotos pelo resultado. “Vocês atuaram como embaixadores da nossa cidade, levando o nome de Volta Redonda para o pódio. Muito obrigado por não terem esquecido da nossa cidade”.

A 31ª edição do Enduro da Independência começou no dia 4 de setembro. Nesta edição, a prova, que é considerada uma das mais tradicionais do off-road brasileiro, largou pela primeira vez da cidade de Vitória (ES), com destino a Ouro Preto (MG). A chegada aconteceu no dia da Independência: sábado, dia 7 de setembro.

Esse ano a competição prolongou o costumeiro trajeto da Estrada Real para percorrer a Rota Imperial. O trajeto, cujo nome completo é Rota Imperial São Pedro D’Alcântara, foi concluído em 1816 e era utilizado por Dom Pedro II, então imperador do Brasil, para transportar riquezas e mantimentos entre o Espírito Santo e Minas Gerais. A Rota Imperial tem 575 km de extensão e passa por 14 municípios capixabas e outros 17 mineiros.

Ao todo, a competição teve 12 categorias: Master, Sênior, Over 40, Over 45, Over 50, Junior, Dupla Graduado, Over 55, Feminino, Novato e Dupla Estreante. A Vintage foi realizada apenas no último dia da competição.

"

Comentários