31 julho, 2013
Comentários

14:17 - Jonas Marins acompanha serviços na Vila Principal

"

Equipes da Susesp e do Saae BM estão trabalhando esta semana no bairro

O prefeito de Barra Mansa, Jonas Marins, esteve na manhã desta quarta-feira, dia 31, no bairro Vila Principal. Acompanhado da coordenadora de Resíduos Sólidos do Saae BM (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), Elba Carvalho; e do coordenador de Serviços Públicos da Susesp (Superintendência de Obras e Serviços Públicos), J. Lúcio, o prefeito se reuniu com representantes da associação de moradores para informar sobre o trabalho que as equipes da prefeitura estão realizando esta semana no bairro.

“A Susesp vai tapar os buracos e melhorar as condições das Ruas 2, 3, 4, 5, 7 e Santa Bárbara, por onde circulam os ônibus. Ressalto que será usada massa asfáltica produzida pela própria Susesp. Também faremos a manutenção dos paralelos, poda de árvores e troca de lâmpadas queimadas”, contou Jonas, completando que o Saae BM vai realizar a limpeza urbana de todas as ruas, com capina e pintura de meio fios e postes.

O presidente da associação de moradores da Vila Principal, Dinarg Vanderlei, agradeceu os serviços no bairro e aproveitou a visita para mostrar ao prefeito a situação da encosta da Rua 1. “O Rio Godinho margeia essa rua, que está cedendo em vários pontos. Daqui a pouco, não será possível nem transitar de carro”, disse Dinarg. O prefeito explicou que não conhecia o problema do local, mas garantiu que vai entrar em contato com o Inea (Instituto Estadual do Ambiente) para buscar uma solução.

“Sabemos que o governo do Estado possui recursos para construção de muros de encostas às margens de rios. Vamos pleitear essa obra para os moradores do bairro”, afirmou Jonas. Além de caminhar pelas ruas do bairro, o prefeito visitou as dependências da Escola Municipal Coronel Armênio Pereira Gonçalves e da Unidade Básica de Saúde. “Os dois imóveis precisam de obras de melhorias, pois há muitas infiltrações. Vamos incluir essas obras no próximo orçamento, mas já vou solicitar às secretarias de Educação e Saúde que façam a manutenção emergencial dos prédios”, informou Jonas.

Horário de ônibus – Durante a caminhada pelas ruas do bairro, uma das reclamações mais feitas pelos moradores ao prefeito foi com relação aos horários da linha de ônibus que atende a Vila Principal. “Os horários não são compatíveis com a necessidade dos estudantes. Muitos estudam no Centro e têm que sair mais cedo da aula para conseguir retornar para casa. E aos domingos a situação é mais difícil: são apenas quatro horários para atender as mais de 700 famílias que moram aqui”, contou a dona de casa Márcia Pedrosa. Jonas comprometeu-se com os moradores de se reunir com a direção da empresa Auto Comercial para viabilizar outros horários para atender o bairro.

"

Comentários