20 fevereiro, 2014
Comentários

14:33 - Gabinete de Gestão Integrada discute novas câmeras de segurança em Resende

"

O prefeito José Rechuan, durante reunião do Gabinete de Gestão Integrada de Segurança Pública, realizada na última quinta-feira, dia 20, anunciou que o Município iniciou o processo para compra de mais câmeras de segurança para serem instaladas nas ruas da cidade. Na proposta apresentada pelo prefeito, o grupo formado pelos agentes de segurança pública fará parte da escolha da localização em que os equipamentos deverão ser instalados.

- Vamos iniciar o processo de licitação para a compra de 31 novas câmeras de segurança, que vão se somar às 30 já em operação na cidade. E para isso, queremos a opinião do Gabinete de Gestão Integrada, apontando os locais onde estatisticamente elas deverão estar instaladas – comentou Rechuan.

As novas câmeras de segurança também serão uma grande proteção nos acessos ao Município e contribuirão com as forças de segurança, já que está previsto que cinco delas sejam identificadoras de placas. “A ideia é que as câmeras deste tipo fiquem instaladas em locais com a Avenida Dorival Marcondes Godoy, Acesso Oeste, Túnel da AMAN, entre outros”, diz o prefeito.

Também durante a reunião foi destacado que a Guarda Municipal conta agora com um aparelho de decibelímetro (um equipamento utilizado para realizar a medição de ruído), o que permitirá operações conjuntas com as Polícias Civil e Militar, e também o Departamento de Fiscalização de Posturas da Prefeitura, para a verificação de perturbação do sossego público nos bairros.

POLICIAMENTO ESCOLAR NOTURNO – Na reunião, a pedido do secretário de Educação, Mário Rodrigues, a Polícia Militar destacou que vai reforçar o policiamento escolar no período noturno, principalmente nos colégios Getúlio Vargas (Cidade Alegria), Noel de Carvalho (Liberdade), Professor Carlinhos (Fazenda da Barra III), Dona Mariúcha (Santo Amaro) e Bairro Cabral.

A reunião do Gabinete de Gestão contou com a participação também dos secretários Marcial Correa (Governo) e Ubiratan de Oliveira (Relações Comunitárias e Cidadania); do diretor do 5º Departamento de Policiamento de Área da Polícia Civil, Ricardo Martins; delegado da 89º Delegacia de Polícia Civil, João Dias; do vereador Pedro Paulo Florenzano; do comandante da Guarda Municipal, Wilton Vieira; de representante do 37º Batalhão da Polícia Militar, capitão Rodrigo Federeizzi; e de representante do Corpo de Bombeiros, major Pablo Lobianco.

"

Comentários