14 novembro, 2014
Comentários

14:36 - Comércio de Barra Mansa funcionará normalmente no dia 20 de novembro

"

As lojas de Barra Mansa poderão funcionar normalmente no dia 20 de novembro, quando é comemorado o Dia da Consciência Negra. O Sicomércio e a CDL estão realizando uma campanha para divulgar a abertura e esperam a adesão da maioria dos lojistas. A sugestão das entidades é que os comerciantes abram suas lojas no horário normal de funcionamento.

Desde quando foi instituído o feriado do Dia da Consciência Negra, em 2008, o Sicomércio vem realizando esse movimento de abertura das lojas nesta data em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas. “Esse é um mês de grande movimento no comércio, por anteceder o melhor período de vendas para o setor, que é o Natal. E não podemos permitir que as lojas fiquem fechadas”, destacou o presidente do Sicomércio de Barra Mansa, Alberto dos Santos Pinto.

O presidente lembrou que, além do dia 20, o mês de novembro conta com mais dois feriados: Finados (02) e Proclamação da República (15). “Esse ano o dia 02 caiu num domingo, mas tem ano que ele cai durante a semana e, se não fizermos esse movimento, são três dias de lojas fechadas”, disse, informando que, no caso do dia 02 e dia 15, as lojas geralmente não funcionam.

“Temos que buscar alternativas constantes para tentar minimizar os prejuízos que temos diante a tantos feriados no país e em nosso estado. É preciso que toda nossa classe esteja unida para mostrarmos a força de nosso comércio”, completou o presidente da CDL BM, Alício Camargo.

A abertura do comércio em Barra Mansa está prevista na Convenção Coletiva firmada com o Sindicato dos Comerciários, que assegura o funcionamento no Dia da Consciência Negra, assim como nos feriados de Dia de São Jorge, Corpus Christi e Tiradentes. Caso optem em abrir suas lojas nestas datas, os comerciantes têm que pagar as horas com o adicional de 100% ou os comerciários compensarem estas horas com a diminuição ou supressão da jornada de trabalho em outros dias da semana ou do mês.

"

Comentários