06 setembro, 2013
Comentários

15:19 - Prefeitura de Resende apoia passeio ciclístico

"

A Prefeitura de Resende apóia neste domingo, dia 8, o Passeio Ciclístico da Independência, uma realização da Associação de Ciclismo da Região das Agulhas Negras (ACRAN), em parceria com o Clube de Subtenentes e Sargentos Agulhas Negras (CSSAN). A concentração será às 8 horas, em frente à Capelania da Academia Militar das Agulhas Negras, onde serão feitas as inscrições.

De acordo com o secretário municipal de Turismo e Eventos, Antônio Leão, além de comemorar o Dia 7 de Setembro, o passeio servirá para promover trilhas e pontos turísticos da região, como por exemplo, a Fazenda Boa Esperança.

- O prédio histórico está localizado na área que pertence à Academia Militar, num percurso conhecido pelas suas belezas naturais. Ao longo do caminho os participantes poderão apreciar matas, rios, cachoeiras e paisagens de montanhas - afirma o secretário.

Para crianças e iniciantes, o percurso será leve, saindo do CSSAN, no bairro Monte Castelo, até a Fazenda Boa Esperança, local onde os participantes serão recepcionados com frutas, água e sucos. Desse ponto eles retornam para a sede do Clube.

Já os ciclistas experientes farão o percurso normal, saindo do CSSAN, passando pela Fazenda Boa Esperança (parada para o lanche) e seguindo até a Serrinha do Alambari. O retorno será feito pelo mesmo caminho.

Os percursos terão aproximadamente 12 e 18 quilômetros, e serão acompanhados por equipes de apoio. A organização espera um grupo entre 40 e 50 pessoas para este passeio ciclístico.

- Este é o segundo evento que realizamos junto com a Associação. Nossa intenção é continuarmos com a parceria, pois estamos conseguindo promover o turismo local e ao mesmo tempo uma atividade saudável para as famílias – conclui Antônio Leão.

"

Comentários