15:25 - Fórum Intersetorial reúne órgãos que lidam com a criança e o adolescente
"Evento contou com CAPSi, CEMAE, CRAAS, CREAS, Conselho Tutelar e Lar Acolhedor
A prefeitura de Barra Mansa, por meio das secretarias municipais de Educação e Assistência Social e Direitos Humanos, realizou nesta quinta-feira, dia 21, o I Fórum Intersetorial da rede municipal de Atendimento à Criança e ao Adolescente. O evento aconteceu durante todo o dia no Parque Municipal de Saudade, com o objetivo de unir os órgãos que lidam diariamente com a criança e o adolescente, além de promover integração entre os mesmos.
Participaram do encontro representantes do CAPSi ( Centro de Atenção Psicossocial Infantil), CEMAE (Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado), CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), Conselho Tutelar e Lar Acolhedor.
Para a secretária municipal de Educação, Lusia Melchíades, o evento é uma forma de amadurecimento e felicidade para os menores que vivem no município. “É importante que haja essa integração entre os órgãos para que as crianças e adolescentes tenham, de fato, inclusão e possam crescer, amadurecer e viver felizes”, salientou durante a abertura do Fórum.
A secretária municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Maria José Cézar, também esteve presente e, em falou sobre garantia de direitos. “Promover este fórum é fundamental para garantir os direitos da criança e do adolescente e propor ações e estratégias para ampliar a lógica de proteção a eles”, concluiu Maria José.
Entre os participantes do evento, a coordenadora do CEMAE, Anamaria Linhares, comentou que o Fórum, que está sendo realizado pela primeira vez em Barra Mansa, serve ainda para mostrar o trabalho de cada unidade e firmar parcerias. “No caso do CEMAE, vamos reforçar as parcerias já feitas ao longo do ano, mas eventos como este são válidos para que exista interatividade”, afirmou.
"
Comentários