30 janeiro, 2015
Comentários

15:34 - BM: Ueslei Brito faz balanço de seu mandato ao se licenciar da Câmara para assumir Secretaria de Ordem Pública

"

O vereador de Barra Mansa, Ueslei Brito (PROS), fez um balanço de seu mandato nesta sexta-feira, dia 30, ao se licenciar da Câmara Municipal para assumir, a convite do prefeito Jonas Marins, a Secretaria de Ordem Pública. Desde que assumiu o seu segundo mandato, em 2013, Ueslei apresentou mais de 300 proposituras - entre requerimentos, indicações e projetos de lei. Além disso, desde que foi eleito pelo povo nunca faltou as sessões da Câmara.

Dentre várias matérias apresentadas e votadas na Câmara nos últimos dois anos, o parlamentar citou alguns projetos e falou um pouco de seu trabalho durante esse período.

“Tenho trabalhado bastante e buscado melhorias para o munícipio em diversas áreas. Um dos destaques do meu mandato é a obra da Curva da Pedra, no bairro Vista Alegre. Era uma reivindicação antiga dos moradores e lutei muito para que essa obra fosse realizada. Outro projeto importante é a criação da Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas (Compod) ligada à Secretaria de Ordem Pública. Fiz a indicação e o prefeito assinou o decreto criando a coordenadoria de prevenção às drogas”, disse.

Entre os projetos de lei estão a notificação compulsória por parte de unidades de saúde (hospitais e clínicas), públicas e particulares, ao atender crianças e adolescentes em casos envolvendo embriaguez alcoólica ou consumo de outras drogas. “As unidades de saúde que atenderem crianças e adolescentes nessas circunstâncias devem formalizar o caso com o preenchimento de uma ficha de notificação que será remetida à Secretaria de Saúde, a qual encaminhará as informações aos pais ou responsáveis legais, ao Conselho Tutelar, aos órgãos de defesa da criança e do adolescente e, se for caso, à Delegacia de Polícia e à Compod”, explicou.

Outros dois projetos importantes são a regulamentação do trabalho dos profissionais e das empresas que oferecem e utilizam o serviço de moto-frete no município e a proibição de equipamentos de som automotivos, conhecidos como 'paredões de som', em vias públicas. “O primeiro projeto se baseia no Código Brasileiro de Trânsito que faz algumas exigências com relação ao transporte remunerado ou vinculado ao trabalho de pequenas cargas em motocicleta, motoneta ou triciclo motorizado e o segundo projeto proíbe o barulho excessivo causado por som automotivo”, conta.

Vista Alegre - Ueslei também lembrou algumas obras que foram e estão sendo feitas pela prefeitura, atendendo a seu pedido, no bairro Vista Alegre. “A conquista de um terreno no final da Rua São Pedro, no Loteamento Aiuruoca, para a construção de uma creche, as obras de infraestrutura e pavimentação da Rua Leonídia Reis Conceição e da Avenida Cristiano dos Reis Meirelles Filho, que é a via principal do bairro. A construção de duas novas pontes sobre o Córrego Laranjeiras e o asfaltamento da Rua Primavera, no Loteamento Belo Horizonte, a reforma da UBS (Unidade Básica de Saúde) e a construção da Clínica da Família são alguns dos exemplos”, apontou Brito, ao lembrar da obra de reforma da Ponte Mauá que liga diversos bairros como Vila Coringa, Vila Brígida, Nossa Senhora de Lurdes, Vila Nova e Saudade.

Entre os outros benefícios que o vereador vem trabalhando e continuará empenhado, mesmo como secretário, está a reforma da E.M. Eliete Ferreira, a construção de um muro de contenção na Rua K, no Loteamento Aiuruoca, e de um PSF no Loteamento Belo Horizonte e a criação de uma via binária entre a Avenida Cristiano dos Reis Meirelles Filho e as ruas dos Aposentados e José Jorge dos Reis Meirelles, no bairro Vista Alegre, e entre as ruas Antônio Graciano da Rocha e Olavo Marassi, no bairro Vila Maria. “Estamos trabalhando junto com o prefeito nestas melhorias. Aguardamos também a abertura de mais uma passagem de nível próximo ao C.M. Padre Anchieta e a realização de melhorias da calçada e colocação de um pórtico próximo à Curva da Pedra”, conta.

Expectativa – Na próxima segunda-feira, dia 02 de fevereiro, Ueslei Brito assume a Secretaria de Ordem Pública. Feliz com o convite, o vereador lembra que já atuou no setor por cerca de seis anos, entre 2001 e 2006, como gerente de Trânsito e Transporte. “Na época, consegui implantar várias melhorias no transporte público da cidade como a renovação da frota de ônibus e a implantação dos micro-ônibus para atender as partes altas de diversos bairros. Também fui responsável pela criação de várias linhas de ônibus como a do Loteamento Aiuruoca x Vale do Paraíba, a da Região Leste, as linhas circulares passando pelo Fórum, pelo bairro Ano Bom, pelo Parque da Cidade, entre outros. Tudo isso beneficiou milhares de pessoas”, destaca Ueslei.

Sobre os desafios do novo cargo, Ueslei se mostrou confiante. “Estou na expectativa. Sei que terei muito trabalho, pois se trata de uma secretaria grande, com muitas ramificações. A responsabilidade é enorme, mas estou confiante. Esses anos na política acompanhando o dia-a-dia dos problemas do município e os anseios da comunidade me tornaram apto a assumir o cargo. Espero continuar contando com apoio e o carinho da população”, concluiu.

"

Comentários