08 julho, 2013
Comentários

15:35 - GMVR sedia mais um curso para agentes comunitários

"

Curso será ministrado durante cinco sábados na sede da corporação

Desde o sábado passado (dia 7), a Guarda Municipal de Volta Redonda (GMVR) está realizando mais um “Curso de Capacitação para Líderes Comunitários em Agente de Prevenção à Violência”, que terá a duração de cinco sábados consecutivos, das 8h30 às 12h30, voltado para presidentes de associações de moradores do município. No mês de abril, 25 pessoas ligadas a associações fizeram o curso. O módulo está previsto no CISEGGI (Consórcio Intermunicipal de Segurança com Cidadania do Médio Vale Paraíba Fluminense), que resolveu dar outra chance aos que não puderam participar da primeira etapa. Em dezembro de 2011, o Ciseggi e o Ministério da Justiça firmaram convênio com o objetivo de implantar o Programa Regional de Segurança Pública, cujos cursos de capacitação tiveram início a partir de abril.

“As aulas estão sendo ministradas no Auditório da corporação e 10 presidentes de associações de moradores estão nesta segunda etapa do curso. Esse assunto é de suma importância para os dias de hoje e as aulas serão dadas por professores do UBM (Centro Universitário de Barra Mansa), vencedor da licitação”, explicou o comandante da GMVR, major Luiz Henrique Monteiro Barbosa.

Entre os assuntos abordados estão: Ordem Urbana, Segurança Pública, Prevenção da Violência, Sistema de Segurança, Plano Regional de Prevenção à Violência, O Papel do Município na Segurança Pública, Violência Doméstica, Direitos e Deveres Ligados a Crianças e Adolescentes, Segurança Pública e Direitos Humanos, Técnicas de Liderança Volta à Identificação de Problemas e Atividades Comunitárias de Prevenção à Violência.

"

Comentários