15:40 - Dia do Doador de Sangue é comemorado em Barra Mansa
"Em comemoração ao Dia do Doador de Sangue, o Hemonúcleo de Barra Mansa organizou um café da manhã especial para os doadores nesta terça-feira, dia 25. Além da refeição caprichada, eles também ganharam uma camiseta de presente. Segundo o coordenador do Hemonúcleo, Flávio Fagundes, a ação especial serviu para agradecer o comparecimento dos doadores, além de incentivar outras pessoas à doação. “Essa foi a maneira que encontramos de agradecer aos doadores assíduos, aqueles que podemos contar em todos os momentos, e também de incentivar novos doadores a praticarem esse ato de solidariedade”, contou o coordenador.
Vinte guardas municipais participaram do café da manhã. Antes, todos eles doaram sangue e contribuíram para aumentar o estoque da unidade. A iniciativa comemora os 67 anos de fundação da Guarda Municipal. ""Nosso objetivo foi contribuir com o Hemonúcleo, principalmente nesta época do ano em que há necessidade de muitas doações”, informou o inspetor da Guarda Municipal, Evandro da Silva, doador de sangue há 22 anos. A expectativa, de acordo com ele, é que outros 50 guardas participem da campanha de doação.
Para Silvia Fonseca Santos, de 63 anos, uma das doadoras mais assíduas do Hemonúcleo, a doação deixou de ser um ato humanitário e se tornou uma satisfação pessoal. “O fato de poder ajudar outras pessoas nos modifica por dentro e faz um bem danado para o nosso interior"", disse, agradecendo o carinho da equipe do Hemonúcleo.
Doação - Os requisitos básicos para aqueles que desejam doar sangue é estar em boas condições de saúde; pesar no mínimo 50 kg; não estar em jejum; evitar bebidas e alimentos gordurosos por 12 horas antes da doação; ter entre 16 e 67 anos, sendo que os menores de 18 anos precisam da autorização dos pais ou responsáveis legais. O Hemonúcleo de Barra Mansa fica localizado na Rua Pinto Ribeiro, 205 A, anexo à Santa Casa de Misericórdia, no Centro. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 07h às 17h.
Foto: Gabriel Borges
"
Comentários