20 agosto, 2013
Comentários

15:41 - Feira livre ganha novo espaço no Centro de Barra Mansa

"

Prefeitura discute com feirantes novos locais e atrativos para incrementar feira

O prefeito Jonas Marins participou na tarde desta segunda-feira, dia 19, de uma reunião com os feirantes do município, no auditório do Parque de Saudade. O objetivo do encontro foi debater propostas para melhoria e ampliação da feira livre. Os secretários municipais de Desenvolvimento Rural, Leandro Machado; e de Desenvolvimento Econômico, Antônio César e Silva, o Tuca; além do vereador Beleza, representantes da Guarda Municipal e do setor de fiscalização de postura participaram da reunião.

O prefeito Jonas Marins reiterou que o objetivo do governo municipal é melhorar o trabalho dos feirantes e oferecer à população uma feira livre com mais atrativos. “Nosso compromisso é ser um facilitador no desenvolvimento de uma nova feira livre e não um complicador. Queremos dar mais dignidade aos feirantes e oferecer aos moradores uma feira ainda melhor”, afirmou o prefeito.

Segundo Leandro Machado, até o final do ano a feira livre estará em novos bairros e terá atrações culturais. A primeira mudança acordada com os feirantes foi a transferência do local da feira, no Centro, às quartas-feiras. “A feira será levada da Rua Nilo Peçanha para a Rua Custódio Ferreira Leite, ao lado do Parque Centenário. Com isso, as barracas ganham mais visibilidade e espaço”, afirmou o secretário.

Ele informou ainda que equipes da secretaria de Desenvolvimento Rural, junto a Guarda Municipal, estão visitando os bairros Vista Alegre e Colônia Santo Antônio para verificar novos pontos para realização da feira. “Acreditamos que até dezembro, a feira já estará sendo realizada nestas duas localidades”, disse Leandro. A Fundação de Cultura também está avaliando que atrações culturais poderão ser incorporadas à feira livre. “Nossa intenção é que a feira também volte a ser um programa familiar, um ponto de encontro de amigos”, ressaltou o secretário.

Na próxima semana, a prefeitura iniciará o cadastramento dos feirantes. “Precisamos conhecer esses microempresários, saber que produtos cada um comercializa e qual é a frequência de participação na feira. Com essas informações, vamos poder programar ações mais efetivas e que tragam resultados positivos para os feirantes”, comentou Tuca.

Com relação à padronização das barracas, a intenção da prefeitura é criar uma identidade visual da feira, que facilite a identificação dos feirantes e produtos. “Assim como a prefeitura, também queremos melhorar a feira e atrair mais consumidores. Nós feirantes e a população só temos a ganhar”, disse a feirante Terezinha Silva. Ao final da reunião, foi formada uma comissão de feirantes que irá dialogar com a prefeitura nos próximos encontros.

"

Comentários