09 agosto, 2013
Comentários

15:42 - Resende estreia neste sábado no circuito Rio Sul de Vôlei

"

A equipe masculina do Resende entra em quadra neste sábado, dia 10, para a disputa da primeira rodada do Circuito Intermunicipal de Vôlei, categoria sub-21. A estreia será contra Paulo de Frontin. A partida acontece no ginásio do SESI Clube de Resende, às 14 horas. Para a disputa da competição, o Resende conta com o apoio da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL). A entrada é franca.

O Município disputará o circuito com os atletas da categoria sub-19. Estes atletas são os mesmos que vêm disputando o Campeonato Estadual Juvenil defendendo o Pró-Vôlei Resende, criado em 2012, a partir da Lei Municipal de Incentivo ao Esporte Amador.

O titular da secretaria, Fernando Menandro, destaca que a Lei, de 2010, tem contribuído para o desenvolvimento e o fortalecimento do esporte no município. Ele explica que os projetos esportivos aprovados pela Comissão Interdisciplinar de Avaliação e Concessão da Lei, formada por representantes de entidades públicas e privadas, podem captar patrocínios e obter da Prefeitura autorização para utilizar espaços públicos para realização de seus treinamentos, além de assessoria para a elaboração dos projetos. A administração também faz o acompanhamento da aplicação dos recursos captados.

- O Circuito Rio Sul é uma competição tradicional que revela grandes talentos, além de incentivar a modalidade em nossa região. Estamos com uma equipe jovem e a competição servirá para que adquiram mais experiência – afirmou Menandro.

"

Comentários