13 setembro, 2013
Comentários

15:49 - Cinema de Mesa é atração em Visconde de Mauá

"

Culinária da Resende também concorre entre “As 7 Maravilhas Gastronômicas do Estado do Rio de Janeiro”

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, da Superintendência de Eventos e Fundação Casa de Cultura Macedo Miranda, está apoiando o evento “Cinema na Mesa”, promovido pela Associação Turística e Comercial da Região de Visconde de Mauá (MAUATUR) em parceria com o SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e a Associação Comercial de Visconde de Mauá.

Embalado pelo cenário de uma das regiões mais belas do município, com suas montanhas e cachoeiras, o Cinema na Mesa será aberto nesta sexta-feira, dia 13 de setembro, às 14h, aliando cultura e turismo, cinema e gastronomia. Até domingo, dia 15, o público poderá participar, gratuitamente, na Tenda de Cinema, montada no campo de futebol localizado em frente à Igreja de São Sebastião, de filmes, palestras e oficinas.

E de sexta, 13, a 22 de setembro, os restaurantes Gosto com Gosto, Fazenda do Mel, Champignon, Babel, Rosmarinus, No Caminho da Roça e Buhler apresentarão como temática a sétima arte. As casas irão servir um cardápio de almoços e jantares inspirados nos filmes a serem exibidos no local durante a refeição, com a participação de críticos cinematográficos altamente qualificados. Os interessados deverão fazer reservas com antecedência. Maiores informações podem ser obtidas junto à MAUATUR pelo telefone (24) 3387-1283. E a programação completa está disponível no site www.visiteviscondedemaua.com.br.

 

SETE MARAVILHAS – E por falar em boa comida, Resende está entre os finalistas do concurso ""As 7 Maravilhas Gastronômicas do Estado do Rio de Janeiro"", concorrendo com as seguintes tradições culinárias da cidade: pinhão (Visconde de Mauá), queijos Pedra Selada (Pedra Selada), salgadinhos do Cospe Grosso – Rei dos Salgadinhos (Resende), truta rosa (Visconde de Mauá) e trutas da Serrinha (Resende).

O público pode eleger a cidade, votando até o dia 31 de outubro através do site www.projetomaravilhas.com.br. O objetivo do concurso é eleger as marcas registradas da gastronomia fluminense. Resende disputa com Paraty, Nova Friburgo, Petrópolis, Itaipava e Angra dos Reis, entre outros.

- Esta é uma grande oportunidade de Resende se firmar, ainda mais, no cenário gastronômico da região. Já temos aqui o Festival do Pinhão, que atrai turistas de todo o país e este concurso pode estimular ainda mais o turismo em nossa cidade. Para isso, contamos com a participação de todos. Vamos votar e ajudar a eleger a culinária de Resende entre as sete maravilhas de nosso estado - convocou o Secretário Municipal de Turismo, Antônio Leão.

"

Comentários